quarta-feira, 30 de junho de 2010

CÂMARA MUNICIPAL

Hoje à noite (20h), terá início a última sessão dos vereadores da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues. 

 Na última sessão ordinária, antes do recesso, muitos dos discursos pode até não pegar fogo, mas que vai sair muita faísca, aí é garantido.

Prefeitura arrecadou mais de 3 milhões de reais em junho

O mês já está terminando e a prefeitura de Alto do Rodrigues, não tem do que reclamar, muito pelo contrário, está nadando em dinheiro. Entraram nos cofres públicos R$ 2.987.626,67 (Dois milhões, novecentos e oitenta e sete mil, seiscentos e vinte e seis reais e sessenta e sete centavos) + a cota do ISS (em torno de 250 mil), ultrapassando os três milhões de reais.  

Em 6 meses, o Alto do Rodrigues já arrecadou mais de 13 milhões
Se somarmos o total arrecadado de janeiro até agora (30/06), o prefeito Eider Medeiros já administra uma arrecadação de mais de 13 milhões de reais Os dados são do site do Banco do Brasil. Enquanto isso a população sofre com o descaso na saúde, na educação, enfim, em todas as áreas. Os principais projetos que o gestor disse que iria fazer até agora não saíram do papel. Dique de contenção, Saneamento básico, Estrada que liga São José ao Alto do Rodrigues e a tão sonhada agencia do Banco do Brasil, são realidades, apenas em apresentações.

Fonte: www.altonoticias10.blogspot.com/

Rosalba com a prefeita de Natal e lideranças do PV e DEM



Candidata da coligação "A Força da União", a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem se dedicado a Natal para permanecer bem no quadro da capital. Ao lado da prefeita Micarla de Sousa (PV), Rosalba prestigiou nesta terça-feira (29) o Natal Forró da Gente, que acontece na Zona Norte. Presidente do DEM Mulher, Anita Catalão Maia, esposa do senador José Agripino (DEM) fez parte da comitiva.

No camarote da Prefeitura, além da prefeita, os integrantes do PV, Miguel Weber e o vereador Paulo Wagner, que disputam cadeira de deputado estadual e federal respectivamente. Rosalba não tem perdido nenhuma festa junina. Ultimamente tem se dedicado a agendas em Natal e região Metropolitana, sem falar no Agreste do seu vice, o deputado Robinson Faria (PMN). Nesta quarta-feira (30), a candidata a governadora será recebida em Brejinho pelo prefeito aliado, Joãozinho Gomes (PMDB).

Do blog de Marcos Dantas

terça-feira, 29 de junho de 2010

PARABÉNS

Nossas felicitações espéciais hoje vai para este grande homem... VALDECI MEDEIROS,  ex-Prefeito de Carnaubais RN, e hoje completa 80 anos.

Valdeci foi Prefeito em 1978 a 1982 e realizou um ótimo trabalho naquela Cidade.

E hoje o blog faz uma homenagem toda especial a este grande homem desejando muitos anos de vida, e porque não um FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Drama nordestino: enxurradas causam mortes

 
Alagoas e Pernambuco contam seus mortos. Já são mais de 50. E volta a chover forte na região. A tragédia já devastou 95 municípios e a gravidade da situação fez até o presidente Lula cancelar sua participação na reunião do G-20. Mais de 150 mil pessoas desabrigadas, milhares de casas destruídas, estradas danificadas e pontes comprometidas pelas enxurradas. O Diário Oficial da União publicou portaria reconhecendo o estado de calamidade dos municípios mais atingidos. Lula  declarou que a situação exige “esforço de guerra”. As Forças Armadas já foram mobilizdas e R$ 550 milhões foram liberados. A situação é extrema!  



Seis deputados estaduais deixam de tentar a reeleição

Com a decisão de Wober Júnior de ser candidato a deputado federal, já são seis os parlamentares da Assembleia Legislativa que não serão candidatos a reeleição.

Além do presidente estadual do PPS, também deixam de disputar uma vaga para Assembleia o presidente da Casa, deputado Robinson Faria (PMN), que disputará uma vaga de candidato a vice-governador na chapa de Rosalba Ciarlini (DEM); o deputado Paulo Davim (PV), candidato a primeiro suplente do senador Garibaldi Filho (PMDB). O deputado estadual Álvaro Dias (PDT) disputará o cargo de vice-governador na chapa de Carlos Eduardo (PDT).

Deixam a disputa sem entrar diretamente no pleito 2010 os deputados Lavoisier Maia (PSB) e Arlindo Dantas (PHS)

Panorama Político

Pesquisa Vox Populi: Dilma 40%, José Serra 35%

Divulgada mais uma pesquisa para Presidência da República. A candidata do PT Dilma Roussef aparece com 40% e o ex-governador José Serra está com 35%.

A senadora Marina Silva aparece com 8%. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para cima ou para baixo.

Na pesquisa espontânea Dilma Roussef tem 26% e José Serra tem 20%. A pesquisa foi feita de 24 a 26 de junho 2010 com 3.000 eleitores. Seu registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é o 16944/2010.

CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS DAS QUARTAS-DE-FINAL


O primeiro fantasma do mata-mata foi superado. A Seleção Brasileira bateu o Chile por 3 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. E terá pela frente o adversário, teoricamente, mais difícil até agora - a Holanda, na sexta-feira, em Port Elizabeth, às 11h (de Brasília). Juan, Luís Fabiano e Robinho balançaram as redes.

 

 Resultados: Oitavas de Final

26/06/2010 11:00 Uruguai   2x1   Coréia do Sul

26/06/2010 15:30 Estados Unidos   1 x 2    Gana

27/06/2010 11:00 Alemanha    4x1    Inglaterra

27/06/2010 15:30 Argentina    3x1    México

28/06/2010 11:00 Holanda    2 x 1   Eslováquia

28/06/2010 15:30 Brasil     3 x 0    Chile

29/06/2010 11:00   Paraguai    5 x 3    Japão(pênaltes)

29/06/2010 15:30    Espanha    1 x 0    Portugal

CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS DAS QUARTAS-DE-FINAL

Chave A

Holanda x Brasil - sexta-feira - 11h00

Uruguai x Gana - sexta-feira - 15h30

Chave B

Argentina x Alemanha - sábado 11h00

Paraguai x Espanha - sábado - 15h30

Polícia encontra vestígios de sangue no sítio e no carro do goleiro Bruno do Flamengo


RIO e CONTAGEM (MG) - A polícia mineira confirmou nesta terça-feira que foram encontrados vestígios de sangue durante perícia realizada no sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (Minas Gerais). O produto químico luminol revelou manchas de sangue na sala do sítio e em partes do carro do atleta do Flamengo, apreendido no início do mês em uma blitz por causa de documentação irregular. Ainda não se sabe, porém, se o sangue é de Eliza Samudio, desaparecida há três semanas. A estudante é mãe de uma criança de 4 meses que ela diz ser seria filho do goleiro. Roupas queimadas também teriam sido encontradas no local, de acordo com a rádio CBN.

A Delegacia Especial e Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá informou que Bruno foi indiciado, em outubro, por sequestro, tentativa de aborto, cárcere privado e lesão corporal. O inquérito foi instaurado a partir da denúncia de Eliza no ano passado, que acusa o goleiro de forçá-la a fazer um aborto (assista aqui ao vídeo do Extra com a acusação de Eliza contra Bruno). A delegacia não foi procurada pela polícia de Minas Gerais, mas se colocou à disposição para prestar esclericementos e ajudar, caso necessário.

Após quase cinco horas de depoimento, Cleiton da Silva Gonçalves, de 22 anos, motorista de Bruno, disse que é inocente ao deixar a Delegacia de Homicídios de Contagem.

Sou inocente. A Justiça vai provar isso - disse, ao deixar a delegacia.

É grande a movimentação de curiosos e de profissionais de imprensa no portão do condomínio Turmalinas, onde fica o sítio de Bruno. A casa do goleiro é uma das mais sofisticadas do condomínio: tem dois andares e possui um amplo jardim, com playground para crianças, piscina e até um campo de futebol. A casa está aparentemente vazia: nenhum caseiro foi visto no local.

Delegado diz que indícios apontam envolvimento de jogador

De acordo com o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa da Polícia de Minas Gerais (DHPP-MG), Edson Moreira, todos os indícios levam a crer que o jogador esteja envolvido no desaparecimento da estudante. O delegado disse ainda que não há um prazo para dar fim às investigações sobre o desaparecimento.

Achamos vários indícios que envolvem o Bruno com o desaparecimento da moça (Eliza). É uma carta na manga que nós temos e estamos aguardando o momento certo para trabalhar em cima disso. Não adianta trabalhar com hipóteses. Isso não pode existir neste momento. É preciso ter calma em uma investigação deste tipo e desta natureza. Temos de ir devagar, qualquer coisa que for dita pode atrapalhar nas investigações. Mas quando se puxa uma prova, as outras vão aparecendo naturalmente. Isso acontece nesse tipo de caso - explicou Edson Moreira.

CBN

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil bate Chile por 3 a 0 e enfrenta Holanda na sexta

Flávio Florido/UOLBrasil repete roteiro contra freguês Chile e vai às quartas diante da Holanda

Ao longo dos quase quatro anos do trabalho de Dunga à frente da seleção, o Chile foi o adversário mais vezes vencido pelo Brasil, com cinco derrotas em cinco partidas, algumas delas com goleadas.

Com o Brasil dominando a partida, Julio Cesar foi pouco acionado

Corta-luz Juan só subiu livre no 1º gol graças a Lúcio, que fez proteção dentro da área.
Contra-ataque Brasil arranca com Robinho pela esquerda em velocidade. A bola chega a Kaká. O resultado é o gol de L.Fabiano.


Nesta segunda-feira, brasileiros e chilenos repetiram o script de freguês dos confrontos recentes, com a vitória da equipe de Luís Fabiano e companhia por 3 a 0 em Johanesburgo, em resultado que conduz o time nacional adiante na Copa e manda os rivais de volta a Santiago.


Com mais uma vitória sobre o Chile, o Brasil agora vai às quartas de final enfrentar a Holanda, em confronto marcado para às 11h (de Brasília) de sexta-feira, em Port Elizabeth. Também nesta segunda, os holandeses asseguraram vaga na próxima fase com triunfo por 2 a 1 sobre a Eslováquia.

Robinho pode superar marca de Pelé como o maior carrasco do Chile


Artilheiro da era Dunga, ao lado de Luis Fabiano, com 19 gols, o atacante Robinho pode quebrar um recorde com a camisa da seleção brasileira. O Rei das Pedaladas já balançou as redes do Chile, adversário desta segunda-feira, às 15h30m, no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em sete oportunidades e está perto de se tornar o maior carrasco da equipe comandada por Marcelo Bielsa. Ele está a um gol de igualar a marca de Pelé, que já fez oito diante dos rivais sul-americanos.

Mesmo tão próximo da marca diante dos chilenos, Robinho prefere não pensar no lado individual. Para ele, se der para vencer e chegar às quartas de final marcando gols, ótimo. Se não der, estará bom também, principalmente pela classificação à próxima fase da Copa do Mundo.

- Não é um jogo especial porque faço muitos gols no Chile, mas porque estou disputando uma Copa do Mundo e quero ser campeão. Respeitamos o Chile e esperamos realizar uma grande partida. Vamos ter dificuldades e espero que o Brasil possa ter uma tarde muito boa – afirmou Robinho, que marcou seis vezes na era Dunga em três partidas diante do Chile.

Os jogos mais marcantes de Robinho diante dos chilenos aconteceram na Copa América de 2007, na Venezuela. Na primeira fase, o Brasil venceu por 3 a 0, com três gols do Rei das Pedaladas. Nas quartas de final da mesma competição, goleada por 6 a 1 da seleção brasileira.

Se depender do desempenho de Robinho diante dos chilenos, o Brasil não vai passar em branco nesta segunda-feira, no Ellis Park.

Globo Esporte

Holanda derruba a Eslováquia e avança: 2x1


Oitavas de Final

26/06/2010 11:00 Uruguai   2x1   Coréia do Sul

26/06/2010 15:30 Estados Unidos   1 x 2    Gana

27/06/2010 11:00 Alemanha    4x1    Inglaterra

27/06/2010 15:30 Argentina    3x1    México

28/06/2010 11:00 Holanda    2 x 1   Eslováquia

28/06/2010 15:30 Brasil      x     Chile

29/06/2010 11:00 Paraguai     x     Japão

29/06/2010 15:30 Espanha     x     Portugal

Louvorsão de férias da IPI

O louvorsão de férias organizado pela Igreja Presbiteriana Independente de Alto do Rodrigues foi realizado sábado(26) no templo, muita gente esteve presente a maais um evento gospel.

O louvosão teve a presença dos grupos de coreografias, o ministério de louvor e caravanas de Pendências.
 
 Grupo manancias
 
Expressão de louvor- Pendências
 
Galerinha jovem da IPI sempre presente
 
Grupo de Adolescentes
 
Pose para o Blog
 
                                           No final uma convenção, o amigo Paulinho da Petrobras como é conhecido decide-se para Jesus, em uma nova caminhada cristã.


Domingão do Faustão recebeu Aline Barros e Fernanda Brum
O último domingo dia 27, foi um dia muito especial e marcante para a música gospel brasileira. Pela primeira vez o programa Domingão do Faustão, da TV Globo, um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira, abriu espaço para a música gospel, recebendo ao vivo Aline Barros e Fernanda Brum.

Já nos bastidores do programa, a cobertura foi completa. Aline e Fernanda gravaram vídeos e entrevistas para o site do programa na Globo.com e participaram de uma brincadeira onde uma teve que responder peguntas sobre a outra. Antes de entrarem no palco, o pai de Aline, Pr. Ronaldo Barros, fez uma oração com todos os presentes no camarim, entre eles o Pr. Gilmar Santos, marido de Aline.

Aline Barros abriu o quadro, intitulado Encontro Muscial, cantando a música "Recomeçar", que fez parte da trilha sonora da novela Duas Caras, transmitida pela emissora em 2007 e 2008. Em seguida, Fernanda Brum cantou "Cura-me". A produção musical especialmente preparada para a atração foi do pastor e marido de Fernanda, Emerson Pinheiro, que estava no teclado.

Após as músicas, Faustão iniciou um bate-papo sobre a amizade das cantoras e sobre o preconceito que o gênero ainda sofre. Em resposta ao apresentador, Aline e Fernanda deixaram claro que a "música gospel é para todos, independente de religião. A mensagem do evangelho é transmitida através da música, que é o nosso meio de comunicação. Temos uma mensagem firme de vida, de paz, de família, de amor", explicaram.

Enquanto estavam no palco, a plateia do programa interagiu com perguntas. Aline Barros falou sobre o ministério infantil e Fernanda Brum contou que ao se converter aos 16 anos decidiu dedicar toda sua arte de música, teatro e harm onia somente a Deus. Faustão complementou dizendo que é necessário ter uma vida em função do que prega, viver a verdade. As cantoras explicaram também que a base para compor uma música gospel é a Bíblia. "Não existe censura, existe inspiração direcionada dentro de um assunto que é a Bíblia, que é enorme", completou Fernanda.

Para encerrar o momento musical, Fernanda e Aline cantaram a animada "Tudo é Teu", agitando a plateia. Faustão agradeceu a presença das cantoras e disse que "agora que abrimos a porteira, vocês vêm todo domingo". A repercussão da participação de Fernanda e Aline na atração já era enorme e se confirmou também no Twitter, com o nome das cantoras entre os assuntos mais comentados no microblog mundialmente, nos chamados "Trending Topics".

Várias celebridades brasileiras também comentaram e elogiaram a participação das cantoras, como Ivete Sangalo, Preta Gil, Léo Moura (jogador do Flamengo), Rivaldo (joga dor de futebol, ex-seleção brasileira), Perlla e Carla Perez. Certamente, é um novo tempo para a música gospel brasileira.

Henrique na convenção do PSB


No seu discurso, o presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, declarou seu segundo voto para senador – “Meu segundo voto para o Senado vai ser seu, Wilma!”.

 “O melhor para o Rio Grande do norte é Iberê governador no dia 3 de outubro!”.

 

Iberê,Vagner,Wilma e Hugo Manso chegam à convenção do PSB


O Machadinho lotado, também já chega para a festa os deputados estaduais: Gustavo Carvalho, Márcia Maia, Lavoisier Maia, Sandra Rosado, Larissa Rosado, Ezequiel Ferreira de Souza, Wober Júnior, Fernando Mineiro, Salismar Correia... Dezenas de candidatos a Assembleia como os ex-prefeitos Tomba (Santa Cruz), Zé Lins (Currais Novos), Pio X (Luis Gomes).

Colégio Arca de Noé leva seus pequeninos a quadra do Walfredo e surpreende a todos com uma ótima apresentação

A garotada do Colégio Arca de Noé manda ver na sua tradicional apresentação de quadrilhas, com um estilo um pouco diferente da quadrilha matuta tradicional as crianças vieram a quadra do Walfredo Gurgel no ultimo sábado(26) com vários estilos de danças.
Muita gente esteve presente para prestigiar mais uma bela apresentação da Escola.
 

Rosalba: “A eleição se decide realmente agora em outubro. Aí sim, essa é a pesquisa que a gente quer vibrar”

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) que vem liderando as pesquisas, também foi questionada se os números favoráveis não vêm deixando ela com "salto alto". "De jeito nenhum. Estou trabalhando como se não tivesse nenhum voto. Trabalho para vencer. Qual o objetivo nessa luta? É a vitória. Mas, tenho demonstrado pelas minhas ações que eleição se decide realmente agora em outubro. Aí sim, essa que é a pesquisa que realmente a gente quer vibrar", argumentou na 95 FM.

Candidata ao Governo pela coligação "A Força da União", Rosalba disse explicou o pensamento dele sobre os números divulgados pela Vox Populi e sondagens internas até agora. "As pesquisas me colocam numa situação boa, mas isso é uma indicação. É uma tendência, nós precisamos consolidar essa tendência através dos debates que estamos consolidando agora, através de propostas", afirmou.

Senadora Rosalba, na entrevista que concedeu a 95 FM do Seridó ao blogueiro Marcos Dantas.

Campanha só começa a partir do dia 06 de julho

Apesar dos partidos políticos já terem feito suas convenções, todo cuidado é pouco para não desobedecer à legislação eleitoral.


A campanha só pode começar a partir do dia 06 de julho. Portanto, nada de pedir votos, falar em números de candidatos ou coisa parecida.

domingo, 27 de junho de 2010

Rosalba tem candidatura oficializada em convenção do DEM




 Em discurso de pouco mais de meia hora, senadora disse que RN "empacou" durante os governos de Wilma e de Iberê


A convenção do DEM oficializou a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado, ontem(26), numa convenção que reuniu, segundo os organizadores, quase dez mil pessoas no Palácio dos Esportes, no bairro de Petrópolis.


Rosalba terá como vice o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria (PMN), que migrou do governo para a oposição após a tentativa fracassada de ser candidato pelo sistema governista à sucessão potiguar.


Rosalba iniciou o discurso perto das 15h, quando muita gente, que esperava desde as 8h, já havia deixado o local. A senadora leu a maior parte da mensagem num teleprompter instalado na frente do palanque.


No discurso, Rosalba criticou, sem citar nomes, as duas gestões da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), dizendo que o Rio Grande do Norte “empacou” e “ficou para trás na corrida do desenvolvimento”, enquanto “Estados vizinhos tiraram proveito do cenário econômico favorável”.


Em novo ataque, novamente sem citar nomes, à ex-governadora e ao atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), adversário dela na eleição, Rosalba disse que “a expectativa gerada nas urnas, oito anos antes, foi abortada por gestores que traíram a confiança da população e não souberam fazer o nosso Estado acontecer”.


A candidata criticou vários aspectos da gestão socialista, como saúde, segurança, educação e infraestrutura. Ela afirmou que o “fracasso” nessas áreas provocou um efeito “perverso: exportamos empregos e importamos criminalidade”.


Rosalba bateu novamente na tecla das “perdas” sofridas pelo RN, citando como exemplo a refinaria de petróleo que terminou indo para Pernambuco. “Perdemos investimentos e obras estruturantes e ganhamos atraso social e econômico”.


Após as críticas, a candidata prometeu que, se eleita, fará “por todos os municípios” o que fez “como prefeita de um município”, referindo-se aos seus três mandatos na Prefeitura de Mossoró.


Rosalba prometeu ainda “reconstruir os serviços públicos, aumentando os recursos e melhorando a gestão da saúde, da segurança, da educação”. As promessas não pararam por aí. A candidata se comprometeu a “fazer estradas, casas e saneamento”.


A democrata encerrou sua participação na convenção dizendo que “já chega de projetos eternamente adiados e de sonhos sempre frustrados”.

E de Alto do Rodrigues sairam caravanas lotadas rumo ao Palácio dos Esportes em Natal, confira as fotos...

 

O ex-candidato a prefeito Oliveira do partido verde, vem somar com o DEM para a candidatura de Rosalba. O PV representado no Estado pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa, esteve na convenção e declarou apoio a chapa completa do Democratas. Sendo assim Oliveira declara apoio a Rosalba.

 
 Oliveira ao lado do Vereador Fernandinho (DEM)
 
Sabrina Sato namorada do Fábio Faria presente ao evento
 
                                 Giovane Presidente do Democratas em Alto do Rodrigues
Jornalista Jefte Marinho Tiago e o Vereador Zé Pedro

Vagner Araújo será o vice de Iberê Ferreira

Definido. O candidato a vice do governador Iberê Ferreira, que será lançado hoje candidato a reeleição, será o ex-secretário de Planejamento Vagner Araújo.

A cúpula do PSB está reunida, nesse momento, na residência oficial do governador, e é dada como certa a confirmação do nome de Vagner Araújo.

Com a definição o PSB parte para a chapa “puro sangue” pelo segundo pleito consecutivo, já que em 2006 Wilma de Faria disputou tendo como companheiro de chapa Iberê Ferreira.

Vagner Araújo é liderado de Wilma de Faria. Ele foi prefeito de Lucrécia, ex-secretário de Turismo de Natal, ex-secretário de Planejamento e ex-secretário do Gabinete Civil.

TN

sábado, 26 de junho de 2010

Gana põe fim ao sonho americano e mantém viva chama africana na Copa


Após altos e baixos das duas equipes e empate por 1 a 1 no tempo normal, atacante Gyan faz o gol da classificação ganesa na prorrogação

Oitavas de Final

26/06/2010 11:00 Uruguai   2x1   Coréia do Sul

26/06/2010 15:30 Estados Unidos   1 x 2    Gana

27/06/2010 11:00 Alemanha x Inglaterra

27/06/2010 15:30 Argentina x México

28/06/2010 11:00 Holanda x Eslováquia

28/06/2010 15:30 Brasil x Chile

29/06/2010 11:00 Paraguai x Japão

29/06/2010 15:30 Espanha x Portugal

Iberê interrompeu conversas com Sandra e Larissa Rosado para fechar sua chapa e foi inaugurar a estátua de Santa Rita de Cássia

A reunião que acontecia na Casa Oficial, para selar a deputada Larissa Rosado (PSB) como companheira de chapa do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) foi paralisada... O motivo se deu devido ao horário da inauguração da imagem de 56 metros de Santa Rita de Cássia que será inaugurada nesta noite com uma programação intensa de festividades, em Santa Cruz, terra do governador.

Depois da missa e da solenidade de inauguração da obra, também haverá uma procissão, levando a imagem da santa do templo para o complexo, no alto do morro. Quando encerrar toda a programação, Iberê volta para Natal, onde retoma os últimos ajustes para acertar seu companheiro de chapa. Até o final da noite, Larissa Rosado poderá ser anunciada. Iberê quer amanhecer o domingo (27), com seu vice definido. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) também acompanhou o governador na solenidade em Santa Cruz

Marcos Dantas

Palácio dos Esportes já está lotado de aliados e lideranças da oposição


Desde cedo, o movimento no entorno do Palácio dos Esportes, tem sido intenso. Pessoas de todas as regiões do Estado estão chegando para a convenção que homologará o nome da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) como candidata a governadora do Rio Grande do Norte. Da capital também estão saindo grupos de todos os bairros.

A candidata, Rosalba Ciarlini chegará ao Palácio dos Esportes, acompanhada dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho e do candidato a vice-governador, Robinson Faria. Neste momento, Rosalba encontra-se em casa com a família, se preparando para ir à convenção. A todo momento, Rosalba está recebendo informações sobre as convenções do PMN, PSDB, PSC, PV e PMDB.

Cobertura de Marcos Dantas

PARABÉNS

Hoje é um dia muito especial para esta princesinha...
Sara Giúlia é o seu nome. Esta linda menininha é a minha caçulinha e porque não dizer meu xodó, que papai do céu continue te abençoando muiiiito para que vc tenha inúmeros dias como este.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
 

LOUVORSÃO DE FÉRIAS HOJE NA IPI DO ALTO 

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um alorsão para amigos que deixei nas plataformas marítimas de Guamaré

Fiquei muito feliz em saber que meus amigos das plataformas tem visitado diariamente nosso blog, estou a quase dois meses longe do már sendo que fui transferido para trabalhar em terra, mais trago no peito sempre a saudade de amigos que por lá deixei, aliás saudade de tudo que  é belo nas maravilhas do már.
Segue o nosso alôrsão para... Inácio,Giubergo,Alvary,Edson(emfermeiro),Etson,Joelito,Juarez(BR) lá da PP1 A ,Massau Pub-3,Luiz Carlos Pub2 e todos que diariamente tem acessado nosso blog. Segue algumas fotos que marcaram minha vida por ali...

Saudades do trampo por ali
Saudades dos meus amigos
 

Dos embarques
 
Dos cultos 
 
Saudade do pôr do sol
 
E porque não dizer de toda a plataforma
 
 

Copa 2010 resultado desta quinta 24/06


  • 11h00
  • 15h30
  • 15h30

Brasil empata com Portugal em 0 x 0 e é 1º do grupo



Brasil fica em primeiro e espera por Chile, nas oitavas.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Porto do Mangue

Município incentiva a geração de renda contratando costureiras locais para confeccionar fardamento



PORTO DO MANGUE - Um dos grandes desafios para os gestores, hoje, é buscar alternativas para gerar ocupação e renda em seus municípios, já que o desemprego em larga escala é uma realidade.
Consciente disso, o prefeito Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), está investindo no potencial da mão de obra local, como forma de manter aquecido o mercado de trabalho.
Um exemplo da preocupação de "Titico" com a geração de ocupação e renda é o apoio que a prefeitura vem dando à Associação de Costureiras do município.
Neste mês de junho a entidade teve um faturamento significativo, graças à decisão do prefeito de mandar confeccionar ali, todo o fardamento dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, cuja titular da pasta é a primeira-dama Maria Clara Câmara, contratou as oito costureiras do quadro da associação para confeccionar 1.600 fardas destinadas aos alunos da rede municipal de ensino.
"Com esse incentivo do município a tendência é a associação crescer e se estabilizar no mercado", disse "Clarinha", como é mais conhecida a primeira-dama na cidade.
Unidade é acomodada na sede da Colônia de Pescadores  
Devido ao volume de serviços, as costureiras de Porto do Mangue foram acomodadas nas instalações da Colônia de Pescadores, onde trabalharam em ritmo acelerado para entregar as fardas no prazo, conforme o combinado.
Mas em breve a entidade ganhará sede própria, assegura o chefe do Executivo municipal.
A ideia de produzir todo o fardamento escolar para o ano letivo de 2010 em Porto do Mangue foi da secretária de Ação Social, Maria Clara, como forma de incentivar as profissionais locais.
"Dentre as metas da atual gestão podemos destacar a valorização dos filhos desta terra. E nesse contexto se inserem as nossas costureiras, que são excelentes profissionais", reforça.
As fardas confeccionadas na Associação de Costureiras receberam elogios da população. O fardamento foi entregue no início do mês em todas as escolas da rede municipal.
A solenidade foi conduzida pela secretária de Ação Social, primeira-dama Maria Clara, juntamente com a secretária municipal de Educação, Lenoir de Oliveira Felipe.
Fonte: O Mossoroense

Prefeito Luizinho cumpre agenda em Natal

Nesta quinta-feira o chefe da municipalidade carnaubaense se encontra na capital do estado para cumprir compromissos administrativos. Pela manhã, Luizinho irá ao escritório da Funasa para tratar de convênio para construção de dez casas e também 70 banheiros sanitários no município. Durante o dia irá a outros órgãos para resolver assuntos correlatos a Carnaubais.


Dilma atropela Serra na corrida ao planalto
 
A pesquisa CNI/Ibope comprova o que todo Brasil já sabe: Dilma está na frente de Serra. A petista aparece com 40% das intenções de votos e o tucano com 35%. Marina do PV ficou com 9%. Dilma também está à frente de Serra mesmo considerando a margem de erro, de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa traz a aprovação ao governo Lula. O índice manteve-se em junho no patamar de 75%, mesma taxa de março. Já a aprovação pessoal de Lula subiu de 83% em março para 85% em junho, atingindo recorde para a série histórica. 
http://tonimartins.zip.net/