sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Vendas em baixa, assaltos em alta

Vendas em baixa, assaltos em alta

Enquanto as vendas continuam paradas a insegurança toma conta do comercio local. Nesta quinta-feira bandidos arrombaram a Casa Lotérica da cidade do Alto, por volta das 2 horas da madrugada. Eles fizeram uma bagunça geral no estabelecimento e chegaram a tentar levar o cofre, mas sem sucesso. Eles foram embora deixando o cofre na calçada da lotérica.

O proprietário da Lotérica, em entrevista ao blog, disse estar muito decepcionado com o descaso do poder público. Segundo ele, os bandidos ficaram mais de hora no estabelecimento, fizeram muito barulho ao arrombar a porta, fizeram muito barulho ao jogar gavetas no chão, a derrubar coisas e ao arrastar o cofre até a rua, mas nada de policia aparecer. Ele contou que pessoas disseram ter ligado várias vezes à delegacia e até um vizinho chegou a soltar seu cachorro para afugentar os arrombadores. Mas apesar de tudo isso, a policia não apareceu no local.

Essa informação vai de encontro ao DN On Line, onde foi publicado o seguinte: "Populares somente nos acionaram meia hora depois da chegada dos bandidos, o que impossibilitou o flagrante", afirmou um agente. "Quando lá chegamos, eles haviam se evadido", lamentou.

Segundo o Subtenente Guanabara, em entrevista a FM Ouro Negro, a policia não recebeu nenhum telefonema informando nada. Segundo o delegado, as pessoas que estavam na praça viram o que estava acontecendo, mas não informaram a policia e ficaram apenas olhando. Ainda segundo o delegado, apenas o filho de um comerciante local telefonou informando o arrombamento e a policia atendeu prontamente, mas os bandidos já tinham ido embora. O delegado afirmou que chamará todos que estavam próximo ao local, na praça, para saber por que eles presenciaram tudo e não chamaram a policia.

Bandidos fazem gerente e correntistas reféns e assaltam agencia do Bradesco de Alto do Rodrigues

Hoje (04) pela manhã, dois bandidos invadiram a agencia do Bradesco ( na realidade, um posto avançado do Bradesco) e anunciaram o assalto. Segundo testemunhas, eles chegaram a colocar uma arma na cabeça da gerente do banco. Os correntistas que estavam no local (inclusive o ex- vereador Olegário) também foram ameaçados e trancafiados no interior da agência, enquanto o assalto estava em andamento.

Tentamos entrar em contato com a senhora Ádria, gerente do Bradesco na cidade, mas não tivemos sucesso. Até o momento a agencia continua fechada. Também não sabemos quanto foi levado da agencia. A ação não durou mais que tres minutos.

Mamãe disse que eu ficasse com este

Parece brincadeira de criança o caso do terreno baldio que fica ao lado da FM da cidade, no centro do Alto.

Há quase sete anos atrás gestor atual fez uma festa "sapecando" a pedra fundamental para a construção de uma Casa da Cultura - em parceria com a Petrobras. De lá para cá, surgiram vários comentários do que provavelmente seria construído no local e nada. Agora, numa construção relâmpago, o gestor atual está construindo uma sede para que a Emater, dizem, coloque uma escola de informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.