sexta-feira, 24 de maio de 2013

-
Evento reúne população para falar sobre os rumos de Sítio Ponciana 

O prefeito esteve presente acompanhado da vice prefeita Emília Patrícia, do secretário de governo Wilson Rodrigues e do Secretário de Agricultura Bão. 

Com a presença do Prefeito Abelardo Rodrigues Filho e da vice Emília Patrícia, do Secretário de governo Wilson Rodrigues e do Secretário de Agricultura Bão, realizou-se nesta quinta-feira,(23), na quadra de esportes de Sítio Ponciana, uma reunião entre Prefeito, Lider Comunitário e moradores da comunidade.  O Evento reuniu  várias pessoas que vieram enfatizar o seu apoio ao lider comunitário Hélio Fernandes, na conquista de mais oportunidades para o povo de Ponciana.

Moradores tiveram oportunidade de revindicar melhorias para a comunidade.

Hélio Fernandes, foi o principal articulador da grande reunião que uniu a comunidade de Ponciana  para ouvir do prefeito Abelardo melhorias em vários assuntos abordados.

Sempre muito aplaudido, o Prefeito Abelardo Rodrigues antes fez um balanço de seu governo nos últimos cinco meses destacando o vertiginoso crescimento da cidade na Educação, Infraestrutura, Ação Social e Saúde, a partir da sua administração.  O prefeito ainda respondeu várias perguntas feitas pelos moradores durante o evento.

 
Durante a reunião moradores cobraram do prefeito melhorias para a comunidade, como: Melhorias no atendimento nos postinhos de saúde, no bom relacionamento entre médicos e pacientes, dentistas que cumpra compromisso com a população, e que os atendimentos não sejam limitados. No Esporte os desportistas da comunidade cobraram do prefeito a construção de um mini-campo para os peladeiros não terem que ir jogar futebol em Alto do Rodrigues, de imediato o prefeito se comprometeu em correr atrás de um terreno e construir uma área para os atletas praticarem futebol society.  Donas de casa presentes cobraram do prefeito abertura de cursos artesanais gratuitos na escola municipal daquela comunidade, principalmente a tarde quando há espaço nas escolas, outras pessoas tambem cobraram a instalação de um poço dessalinizador,  o prefeito garantiu que irá mandar equipes inspecionar um antigo posso que estaria abandonado na comunidade, mas  que a prioridade no momento seria Sítio Gajé, que irá atender as comunidades de Sítio São José e Tabuleiro Alto, diminuindo mas o movimento no poço do Estreito, o prefeito garantiu ainda que o Alto Alégre tambem terá poço dessalinizador.



Educadora faz balanço na Escola da comunidade, alegando que vai tudo bem, em seguida a mesma desmente boatos acerca da merenda, dizendo que todo o produto é inspecionado várias vezes por elamesma.

Na educação Além das melhorias já acontecidas nas escolas, todas serão climatizadas ao exemplo da Escola Municipal Manoel Venâncio em Barrocas, o prefeito garantiu ainda que os fardamentos dos alunos serão entregues no segundo semestre, os alunos irão receber kites com Camiseta, Calça jeans, tenis e mochila.


Na saúde o prefeito falou  das dificuldade em se contratar médicos hoje, Abelardo afirmou que um plantão de um médico durante o alto folia deste ano custou R$ 3 mil reais uma única diária, e que hoje os médicos não querem vir para os municípios por menos de R$ 9 mil reais mensais.

A vice prefeita Emília Patrícia acompanhou o prefeito Abelardo Rodrigues.


Emília falou sobre seu projeto que visa a agricultura familiar, que será uma cooperativa envolvendo donas de casa na fabricação de bolos, doces e salgados que onde serão vendidos a prefeitura municipal para merenda e lanches dos alunos,  a renda será para donas de casa envolvida na cooperativa.


O lider Comunitário Hélio Fernandes classifica o encontro como um sucesso, onde o maior objetivo foi trazer a comunidade junto ao gestor e fazer suas perguntas, tirar suas dúvidas e até cobrar por melhorias de nosso distrito.

Hélio disse ainda que esta será uma das muitas reuniões que virão."O objetivo desta reunião é isso, trazer a comunidade mais próxima do gestor, e tirar suas dúvidas, principalmente corrigir tais boatos, na verdade uma oportunidade para população fazer suas perguntas ao prefeito e ter sua resposta em tempo real, esse é o nosso objetivo hoje aqui" disse o lider comunitário.

O prefeito Abelardo ao agradecer pelo encontro se mostrou bastante satisfeito com a reunião e parabenizou ao lider comunitário Hélio Fernandes pela iniciativa de se fazer uma reunião deste tipo, de trazer o prefeito junto ao povo para que seja solucionada melhorias e soluções para toda comunidade.


O secretário de Agricultura Bão tambem agradeceu pela iniciativa da realização da reunião e em seguida respondeu perguntas acerca da agricultura naquela comunidade. 


Prefeito e a vice foram bastante agraciados pelos amigos ao término da reunião.



Ao término da reunião Hélio reuniu amigos em sua residência para um delicioso comes e bebes acompanhado de um bom bate papo entre amigos e comunidade.

Nota do Blog: Parabéns a comunidade de Sítio Ponciana pela iniciativa desta grande reunião, um ótimo exemplo a ser seguido por muitos, em vez de dar ouvidos a conversas de disse me disse, o melhor é convocar o prefeito e tirar suas dúvidas. Parabéns ainda mais ao Sr. Prefeito Abelardo Rodrigues, pela disposição em atender a comunidade em tempo real, coisa que jamais acontecia na gestão anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.