terça-feira, 8 de setembro de 2009

ALTO DO RODRIGUES É NOTÍCIA NO TRIBUNA DO NORTE



Comitê garante execução de obras

Abrigados se amontoam em prédios

No município de Alto do Rodrigues o “rescaldo” das cheias não é muito diferente. Famílias de desabrigados também se amontoam em prédios públicos, como as instalações do estádio municipal de futebol, de onde o prefeito Eider Medeiros (PMDB) intenciona removê-las para outro local, porque o campeonato local está preste a começar.

A dona-de-casa Maria Ivonete Mendes diz estar ansiosa para arranjar um local para morar com sua família, pois “tenho uma mãe acamada e em cadeira de rodas para cuidar”. Luciano Valério da Silva teve de sair às pressas de sua casa, que fica próxima à várzea de Alto do Rodrigues, deixando móveis, como cama e armário para trás. A casa de taipa, com chão batido de terra, foi invadida “pela água que minava do chão”.

A mulher de Silva, dona Maria Lindalva de Souza, diz que “está morando há cinco meses” no estádio de futebol, e afirma que não quer sair de lá para morar em outro prédio, onde ela diz que as condições de moradia são muito piores.

Já o prefeito Eider Medeiros que para solucionar de vez os problemas causados pela inundação, é a construção de um dique na várzea, uma obra orçada em R$ 3,6 milhões. “Acho que vai se resolver 90% dos problemas das cheias na cidade”, disse ele.

Eider Medeiros informou por telefone, no sábado, dia 5, ocasião em que a TRIBUNA DO NORTE visitava Alto do Rodrigues, que essa era a razão para ele estar em Brasília, conversando com o  deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) para apoiá-lo na liberação de recursos federais para a construção, no futuro, do dique.

Segundo Medeiros, muitas famílias que foram desalojadas ou desabrigadas de suas casas, estão em casas de parentes ou estão  morando de aluguel. A prefeitura, acrescentou, está pagando o aluguel de pelo menos 14 famílias, mas mesmo que queira, não encontra mais moradia para locar: “O preço de aluguel é igual a Natal, em média R$ 300,00 e a gente não encontra casa para alugar”.

Nota: É amigos a coisa tá feia em Alto do Rodrigues imagine estas pessoas em lugares estranhos e pior tendo que dividir tudo e com todos.  Eu gostaria de saber ou se alguém da prefeitura que visita este blog me imformace o porque destas pessoas ainda continuarem no Estádio Municipal, na antiga EIC, no Ginásio e até na Garagem Municipal. Porque? e cadê a ajuda que o vice Governar Iberê veio trazer a estes pobres coitados?  Será que eles vão ter que esperar até o próximo ano, que é Ano de eleição pra que venha alguem solucionar este problema? Será que  não entendem que enquanto eles continuarem desabrigados nossa Cidade vai ser sempre notícias nos jornais? eu heim Afe!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.