quinta-feira, 31 de março de 2011

Corpo de Alencar é cremado em Contagem (MG)

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já deixaram o Palácio da Liberdade, antiga sede do governo de Minas Gerais, onde foi velado o corpo do ex-vice-presidente José Alencar.
População foi ao Palácio da Liberdade se despedir do ex-vice-presidente
População foi ao Palácio da Liberdade se despedir do ex-vice-presidente
O velório ficou aberto à visitação pública até as 14h. Neste horário, o corpo foi levado para cremação no Cemitério Renascer, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma limusine conduziu o corpo até o cemitério, onde ocorre uma cerimônia restrita aos familiares.Muitas pessoas se aglomeraram em frente ao palácio para entrar na fila e prestar a última homenagem ao ex-vice-presidente. Nas despedidas, muitos se emocionaram e choraram ao passar pelo caixão de Alencar.Muitas pessoas, ao passar perto dos jornalistas, aproveitam para manifestar a admiração pelo político mineiro. Uma delas ergueu um cartaz com a seguinte frase “Obrigada, senhor José Alencar, você me ensinou a fazer política transparente”.Na entrada do prédio do Palácio da Liberdade, foram depositadas mais de 200 coroas de flores, com dedicatórias de admiradores de Alencar. Rodrigo Guarçoni, sobrinho de José Alencar, conversou com jornalistas e disse que a família quis cumprir a vontade do político, por isso isso decidiu cremar o corpo. Guarçoni desmentiu os boatos de que os parentes haviam mudado de ideia e decidido fazer o sepultamento na cidade natal de Alencar, Muriaé. “O que prevalece até agora é a vontade dele”, disse.

PLACAR DO CAMPEONATO ESTADUAL 3ª RODADA DO SEGUNDO TURNO

O Palmeira de Goianinha venceu o Coríntians, por 3 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Estadual com 7 pontos

Em Mossoró no Nogueirão, o Baraúnas goleiou o centenário pauferrense por 6 a 1 e sobe na tabela vai a 4 pontos

Jogos de hoje, quinta feira,  Alecrim e Potiguar-M - América e ASSU, no Machadão.


31
Mar

Lula se despede de José Alencar com um beijo


O momento de maior emoção ocorreu no momento em que Lula, ao lado do caixão e enxugando as lágrimas, segurou as mãos e beijou a testa do seu ex-vice. A mulher de Alencar, Marisa Gomes da Silva, e o filho Josué consolaram o ex-presidente. Lula fazia gestos com as mãos, demonstrando tristeza e desolação.

Dilma se aproximou do caixão e se abaixou, em sinal de reverência. Lula e Dilma desembarcaram em Brasília meia hora antes, vindos de Portugal, onde o ex-presidente recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra.

Logo após a homenagem de Lula ao seu vice, o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara, iniciou um rito de recomendação de alma de Alencar. Em pronunciamento, Dom Dimas lembrou o otimismo e o esforço do ex-vice na luta contra o câncer. “Era impressionante o seu otimismo. Ele dizia: ‘Não tenho medo da morte. A minha vida está nas mãos de Deus”.

Velório e Cremação

Nesta quinta-feira(31) o corpo de José Alencar será levado para Minas Gerais. Segundo o governador mineiro, Antonio Anastasia (PSDB), o velório do ex-vice-presidente também será aberto ao público no Palácio da Liberdade, sede do governo, das 9 horas até as 13horas.

Após o velório, o corpo de Alencar será cremado às 14 horas no Cemitério Parque Renascer, em Contagem.

Até as 18 horas, 4,5 mil pessoas haviam enfrentado pequenas filas e um forte esquema de segurança para ver de perto do corpo do ex-vice-presidente.

Depois de 13 anos com um câncer no abdômen, Alencar morreu de falência múltipla dos órgãos na tarde de terça-feira(29).
Fonte: O Estado de são Paulo



 Jantar dos Casais

O departamento de casais da Igreja Presbiteriana Independente de Alto do Rodrigues, promove neste Sábado(02)  O Jantar dos Casais
 
Tema: CONFLITOS E PERDÃO NO CASAMENTO
 
Palestrante: Reverendo José Wilson (Ipi da Cohab)
 
Horário: 19:30
 
Local: Escola Francisco de oLiveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.