Termina à meia-noite deste sábado, 20, o horário de verão. Em alguns Estados do país, os relógios devem ser atrasados em uma hora. Nos demais Estados, como no Rio Grande do Norte, as mudanças serão poucas, apenas as agências bancárias terão seus horários de funcionamento ajustados. A medida, que teve início em 18 de outubro de 2009, teve o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica entre 18h e 20h durante a primavera e o verão, com um melhor aproveitamento da luz natural.
O gerente da Caixa Econômica Federal, destacou que o funcionamento nas agências bancárias terá seus horários reajustados a partir da segunda-feira, 22. As agências funcionarão das 11h às 16h. "O público das agências bancárias se adaptam ao comportamento do mercado. Durante esse tempo em que o horário estava diferenciado, não houve nenhum problema no atendimento", afirmou.
O gerente destacou ainda que os caixas eletrônicos continuarão funcionando 24 horas e que os pagamentos feitos pelos clientes vão depender das empresas as quais receberão o dinheiro. "Os usuários devem ficar atentos, aqueles que têm pagamentos associados ao horário, que fiquem mais tranquilos, já que podem efetuar em uma hora mais tarde", disse.
Para comprovar a afirmação do gerente, os usuários do banco afirmaram que não veem diferença entre os horários. "Eu até gosto. Venho retirar um benefício todo mês e acho até melhor quando o banco abre mais cedo. Não tenho nenhum problema com o horário de verão", disse a dona de casa Maria das Dores Horácio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.