Devido ao volume de acessos simultâneos ao sistema do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o MEC prorrogou o período de inscrições para até as 23h59 de amanhã. Inicialmente, o prazo terminaria ontem. O cadastro deve ser feito pela internet, no site www.enem.inep.gov.br.
A industriária Damares de Oliveira, 46 anos, conta que não conseguiu efetuar a inscrição de seu filho no exame. "O site estava lento demais. Quando eu finalmente conseguia começar a digitar os dados, o sistema caía."
De acordo com o Inep, órgão do MEC responsável pelo exame, a página recebeu 161.817 novas inscrições entre as 18h de quinta-feira e as 10h05 de ontem. O último balanço apontava 3,95 milhões de inscritos --o ministério espera que esse número chegue a 6 milhões.
O prazo para pagar a taxa de R$ 35 não foi alterado e vai até quarta-feira. Alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas estão automaticamente isentos. Quem pedir isenção deverá acompanhar seu cadastro todos os dias até quarta, pois, se o pedido for negado, o candidato deverá efetuar o pagamento.
O Enem servirá como processo seletivo exclusivo (vestibular unificado) em 24 das 55 universidades federais.
Fonte:uou
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.