sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ums Abestalhados na Argentina fundam a Igreja Maradoniana

"Pelé foi rei. E Maradona é Deus", diz fundador da Igreja Maradoniana

Não há outro deus no futebol senão Maradona
Não há outro deus no futebol senão Maradona
O que você diria se soubesse que existe em Rosario, na Argentina, um culto ao "deus"... Diego Armando Maradona? Que deve ser coisa de uma dúzia de sujeitos que não têm mais o que fazer? Que eles são loucos? Que "tinha que ser" coisa de argentino? Que esses caras não entendem nada de futebol?

Pois é, amigo(a) internauta. Não é nada disso. Não são apenas 12 pessoas que não "têm mais o que fazer"... São cerca de 25 mil pessoas, que aproveitam seu tempo e seu culto - batizado Igreja Maradoniana - para ajudar o Hospital Infantil de Rosario, que atende crianças com câncer. Tampouco é "coisa de argentino": dos 25 mil maradonianos, cerca de 15 mil são de fora da Argentina - e eles estão espalhados em aproximadamente 50 países.

Quanto a entender de futebol... Bom, digamos que eles são incisivos em suas crenças. Em entrevista ao poliglota editor do UOL Tablóide, o fundador da Igreja Maradoniana, Hernan Amez, comentou a velha rivalidade entre Maradona e... Pelé. "Pelé? O rei do futebol. Não há dúvida. Para todo mundo, inclusive para ele mesmo, que se autoproclamou, ele foi o rei do futebol. E Maradona é Deus. Isso também não se discute."


NOTA: Nosso Deus não divide sua glória com ninguém, Por isso ele é único e Autêntico ainda mais com um símples Maradoniha que não passa de uma pequena matéria prima que o próprio Deus o criou e o chamou de criatura sua.
Acho que agora sim não tenho dúvida que estas pessoas são um bando de desocupados que não tem o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.