sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Edital do concurso público para professores e pedagogos será publicado neste sábado

professores2Certame oferece quase 3 mil vagas para professores
 
O Governo do Estado publica no Diário Oficial deste sábado, 15, o Edital do concurso público com a oferta de 3.500 vagas para professores e especialistas em Educação.
As inscrições serão iniciadas na segunda-feira, 17, e se estenderão até o dia 25 deste mês, através do site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso.
As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo.
Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.
"Com a realização do concurso, o Governo está atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e agindo para cobrir o déficit de professores em sala de aula nas escolas estaduais. Estamos também, com isso, dando mais qualidade ao ensino em nossas escolas", afirma a professora Betânia Ramalho, secretária estadual da Educação.
Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas através do novo concurso deverão cobrir o déficit de educadores em sala de aula do Estado. (Com informações da Assessoria Seec).

ÁRBITRO POTIGUAR É PAGO COM CÉDULAS FALSAS

Um árbitro potiguar, cujo nome está sendo mantido em sigilo,  foi vítima de um golpe após apitar um jogo da Série D do Campeonato Brasileiro, em Campina Grande-PB e receber o pagamento em oito cédulas falsificadas de R$ 50. O golpe só foi descoberto na última segunda-feira, após as cédulas serem apreendidas pela Polícia Federal do RN. A vítima ficou sabendo que as notas poderiam ser falsificadas após alertado por funcionário de um comércio onde, de boa fé, fazia compras. 

FILHO QUEIMA CARRO DO PAI APÓS SER DENUNCIADO NO CONSELHO TUTELAR

Imagem ilustrativa
Por volta das 12 horas desta quinta-feira (13/10), a polícia militar de Mossoró registrou uma ocorrência, onde um adolescente ateou fogo e destruiu totalmente o carro do pai, após ter sido denunciado no Conselho Tutelar. De acordo com a polícia, o filho ateou fogo no carro tipo van e mesmo com a chegada dos bombeiros e da polícia, o veículo teve perda total. O pai do jovem, não informou o motivo da denúncia feita contra o filho.


CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE OITICICA É TRANSFERIDA PARA O GOVERNO DO ESTADO

Atendendo a uma solicitação do governador em exercício, Robinson Faria, o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes, foi à Governadoria na tarde desta quinta-feira (13/10) entregar um ofício que formaliza a transferência da obra da Barragem de Oiticica – que seria executada pelo Ministério da Integração Nacional através do DNOCS – para o Governo do Estado, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). “Quando assumi o Governo enviei um ofício ao DNOCS solicitando a transferência da obra para que ela seja feita pelo Governo do Estado. Essa será a grande obra da Semarh”, revelou Robinson Faria. A obra da Barragem de Oiticica integra o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e está orçada em R$ 300 milhões.  A reunião entre o governador em exercício e o diretor do DNOCS contou ainda com a presença dos deputados federais Fábio faria e Henrique Alves.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.