sexta-feira, 30 de abril de 2010

Acordos

Cosern vai parcelar dívida de meses anteriores
Faturas de novembro para cá, desde que a Cosern comprou a Cerval, não foram entregues e débito está acumulado. Não cobrar juros e dividir a conta foi um dos compromissos assumidos pela companhia.       
  
Os prefeitos Luizinho (Carnaubais), Eider (Alto do Rodrigues), Ivan Padilha (Pendências), Jacson (Afonso Bezerra) e representantes de Porto do Mangue e Ipanguaçu participaram de audiência pública com a Cosern representada na ocasião por Walmary Nunes (Superintendente de Engenharia), Herbert Mastroiani (Gerente de Atendimento), Helder Cavalcante (Gerente de Comunicação) e Edson Santiago (Gestor de Atendimento a Unidade Pública).   
Ao trazer toda a diretoria da Cosern para a audiência, o Consórcio Vale Unido deu mais uma demonstração de força. O debate coordenado por Luizinho (presidente do G12) teve como objetivo principal debater a qualidade dos serviços prestados pela companhia energética e o tratamento com o público. Além, dos prefeitos, vereadores, usuários residenciais também tiveram a oportunidade de expor suas reclamações.   
 
A ARSEP conveniada da ANEEL no RN não enviou representante, mas justificou a ausência. A representação do Ministério Público, também convidada, não compareceu. Todos os municípios têm problemas comuns como poste no meio da rua, rede de fios por sobre as residências, atraso nas ligações e falta de posto de atendimento nas cidades. O debate foi positivo o relacionamento dos prefeitos dos municípios com a Cosern será mais forte a partir de agora.
Entre os termos acordados, está o parcelamento do débito acumulado desde novembro quando a Cosern adquiriu os serviços energéticos da região antes prestados pela Cerval. Foi negociado para que a dívida seja dividida até em 24 meses. Os prefeitos apresentaram várias propostas que serão analisadas pela Cosern caso a caso. “Uns serão resolvidos logo, outros serão atendidos a médio ou longo prazo”, disse Walmary. Superintende de engenharia.  
Por Tony Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.