Vereadores realizam mais uma sessão.
Ontem(27), sete vereadores realizaram mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal. Marcaram presença: Carlinhos Montenegro (PSDB), Dra Tácia Liane (PRB) Isac Carlos (PT), Egrinaldo Leonez (PV), Januncio Freitas (PSB), Fernandinho (PR) e Luiz do Porto (PMDB). Ausência dos edis Franklin (PPS) e João do Leite (DEM).
POPULAÇÃO LOTOU PLENÁRIA
A população de Pendências vem demonstrando o bom uso da democracia ao assistir educadamente as sessões da Câmara Municipal. São poucas as Casas Legislativas onde o plenário fica lotado por pessoas que se interessam em saber um pouco mais dos vereadores que foram escolhidos para defender os interesses do povo.
EGRINALDO LEONEZ (PV)
Pela ordem falou primeiro o edil do partido verde, Egrinaldo Leonez que questionou o dinheiro recebido dos royalties na prefeitura de Pendências, em benefício da população e da própria cidade. “Quero que o prefeito diga onde gastou pelo menos a metade do dinheiro recebido”.
FERNANDINHO (PR)
O vereador apenas reiterou à presidência o requerimento verbal na aquisição junto ao executivo do terreno que fica localizado nas proximidades do campo de vaquejada.
ISAC CARLOS
A sessão foi baseada em questionamentos por parte dos vereadores oposicionistas. No seu pronunciamento, o vereador Isac Carlos (PT), fez várias indagações a respeito dos recursos.
Qual foi a rua pavimentada com dinheiro dos royalties? Qual foi o real que o prefeito utilizou para qualificar jovens do município? Qual foi o fundo municipal criado para ajudar a gerar emprego e renda na cidade? Qual foi a grande obra estruturante desse governo que está aí?
Essas foram algumas das indagações do vereador Isac e acrescentou que a população está perdendo tempo e a oportunidade para desenvolver ainda mais o município. “O que mais me entristece é saber que usamos tudo isso na campanha e agora vejo nada sendo realizado”, frisou. O vereador finalizou suas palavras dizendo que dava graças a Deus por ter saído da base governista enquanto é cedo “porque se não vai ficar igual ao poleiro de galinha, tudo sujo”, disparou Isac.
JANUNCIO FREITAS (PSB)
Disse que com esse dinheiro todo o prefeito só está reconstruindo, “é sinal que alguma coisa foi construída”, ironiza.
Por enquanto o prefeito não está construindo nada com dinheiro próprio, tudo é com convênio. As casas, Praça da Alimentação, Conjunto Nossa Senhora de Lourdes, são todos à base de convênios.
LUIZ DO PORTO (PMDB)
Em seu pronunciamento, o edil relembrou aos colegas que várias obras e serviços foram realizados com o dinheiro dos royalties, entre elas, a coleta de lixo, a reconstrução do hospital, Praça do cemitério, quadra poliesportiva de Pendências de Cima. “Ainda teremos a pavimentação da Rua José Ramos, Rua do Cemitério Novo, Calçamento da Rua Pedro Raposo e tantas outras”, disse o edil. A oposição de Pendências é só para mentir para a população, disparou Luiz do Porto. Hoje (28) o vereador comemora um ano de mandato. Luiz é o segundo suplente da coligação. A cadeira oficial pertence a Dimas.
A vereadora iniciou seu pronunciamento parabenizando a comunidade de Maceleza que festeja seu padroeiro, São José Operário e, aproveitou para solicitar verbalmente uma Praça para aquela comunidade.
VOTAÇÃO
Foi colocado em votação o projeto de Lei 488/10 que reconhece como de utilidade pública o Instituto Manancial. Aprovado por unanimidade. O requerimento 05/10 de autoria do vereador Isac Carlos que solicita ao executivo a relação de todos os cargos comissionados, foi reprovado por 4 a 3.
O vereador Cachimbo/PMDB de São Rafael assistiu à sessão ordinária dos colegas de Pendências. Ao final, posou com o presidente para uma foto oficial.
Agora reconhecido como de Utilidade Pública Municipal, o Instituto Manancial que vem fazendo um grande trabalho social junto aos jovens de Pendências, agradece a todos os edis que aprovaram o Projeto de Lei de autoria da vereadora Dra Tácia Liane. Em breve iremos mostrar a história desse grupo de jovens que tem a frente a batalhadora Dra. Tácia.
Jornal Alto Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.