sexta-feira, 2 de abril de 2010

Evangélicos mantém rotina durante Semana Santa

Período da Páscoa não tem uma programação específica para os protestantes.

Por Andréia Freitas
 

Ao contrário do que ocorre entre os católicos, a Igreja Evangélica não altera a sua programação devido ao período de Páscoa, nem estabelece um cronograma específico para a Semana Santa. No entendimento dos protestantes, é necessário que o sentido da pascal seja debatido constantemente entre os cristãos.

Apesar de lembrar do período, os únicos eventos que ocorrem durante a Semana Santa são retiros de jovens, assim como os que são realizados no período de carnaval. O sentido bíblico da páscoa, no entendimento dos que fazem a Igreja Evangélica, vem sendo desvirtuado pela mídia e por grande parte da população cristã.

“Infelizmente, grande parte das pessoas só lembra da páscoa como o tempo do ovo de chocolate, do coelho, mas esquecem o martírio, a morte e a ressurreição de Jesus. Na Igreja Evangélica, mensalmente é celebrada a ceia para rememorar tudo isso, e não apenas no período de páscoa, que não tem uma programação específica para nós”, explicou o pastor Marcos Kleber, da Assembléia de Deus de Candelária.

Outro fato que difere a Igreja Evangélica da Católica são os costumes da sexta-feira da Semana Santa. Os evangélicos não deixam, especificamente, de comer carne no dia. Segundo o pastor Marcos Kleber, o jejum é algo muito pessoal e não há um dia específico para abdicar de algo que goste para relembrar o martírio de Cristo.

“Não há nada escrito na Bíblia que impeça de comer carne. O jejum é algo muito pessoal, é quando você se abstém de algo que faz parte de seu cotidiano”, explicou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.