sexta-feira, 2 de abril de 2010

Previsão de chuvas em todo estado durante Semana Santa

Quem pretende aproveitar o feriado da Semana Santa para curtir o sol e as praias potiguares pode ter uma péssima surpresa. De acordo com a previsão do tempo, o período deverá ser de fortes chuvas em todas as regiões do estado e, principalmente, na região litorânea.

Uma área de instabilidade poderá ganhar força no sábado (3) e causar chuvas intensas desde o litoral da Paraíba até o litoral do Maranhão. Empresas especializadas em previsões meteorológicas, inclusive, alertam para a possibilidade de alagamentos em Natal, Fortaleza e São Luís. As informações também dão conta de que vai chover em boa parte da Bahia, litoral de Sergipe e de Alagoas e no interior do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot, da Emparn, a zona de convergência intertropical continuará atuando sobre todo o Nordeste e será a responsável pelas instabilidade que poderá resultar em chuvas fortes no estado. "A expectativa é de uma Semana Santa com chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, mas não podemos garantir se a intensidade das chuvas causará alagamentos", avisou. No entanto, as temperaturas permanecerão elevadas durante todo o feriado.


Prefeito quer aprovação para destruir seus erros




Para o ex-vereador e ex-vice prefeito de Alto do Rodrigues, Carlinhos de São José, se os vereadores da Câmara Municipal, aprovarem o Projeto de Lei, nº 434/2010, estarão dando plenos poderes ao prefeito da cidade, Eider Medeiros/PMDB, para destruir os possíveis erros do seu governo.
Pelas palavras de Carlinhos, o que preocupa no projeto, é o artigo primeiro, onde fica instituido a metodologia para a guarda, manuseio, arquivamento temporário e eliminação de documentos públicos ou gerados por particulares, encaminhados ao Poder Executivo de Alto do Rodrigues.
Para o líder do distrito de São José, o prefeito está querendo se livrar dos próprios erros e com isso, contará com o apoio dos vereadores que aprovarem esse absurdo. “Como os vereadores irão dizer a população que estão fiscalizando, se derem carta branca para o gestor fazer o que quer com os documentos públicos?”, indaga Carlinhos.
O ex-vereador alerta para os vereadores não aprovarem esse projeto de Lei, mesmo que já tenha sido aprovado em primeira votação, “ainda faltam duas votações”, lembra Carlinhos.
Outro ponto que preocupa o líder de São José é o artigo nono da Lei 434/2010, onde diz que será feito uma Comissão Permanente de Avaliação de Arquivo que será composta por três servidores públicos, que serão nomeados pelo prefeito (presidente e dois membros efetivos), “até os substitutos serão nomeados pelo prefeito. Essa comissão deveria ter a participação do povo, do Poder Judiciário e do Ministério Público, para dar maior transparência, mas como o prefeito gosta de realizar atos secretos, fica difícil”, lamenta.

APAGANDO A HISTÓRIA.
“Outro grande absurdo do prefeito Eider Medeiros é querer apagar a história da nossa cidade. Ele pintou o ginásio de esportes e retirou as placas de inauguração e construção do ginásio, deixando apenas a dele. Deveria colocar na placa, que apenas pintou por fora”, dispara Carlinhos.
Várias obras que foram apenas pintadas, foram retiradas as placas anteriores. “Acredito que a Justiça deve tomar conhecimento desse absurdo do prefeito Eider Medeiros”, disse Carlinhos.
 Fonte: Jornal Alto Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.