O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) afirmou da tribuna do Senado, na tarde desta quarta-feira, que a Igreja Universal "não vai dar a outra face calada" e contestará as "infâmias e calúnias" noticiadas. Crivella, que é da igreja de Edir Macedo, disse ainda que os telejornais da TV Record mostrariam "verdades e fatos". As informações são da Agência Senado.
Segundo o senador, a Justiça de São Paulo não aceitou a denúncia feita contra o fundador da Igreja Universal e outras oito pessoas. "Na verdade o juiz apenas abriu prazo para que seja apresentada a defesa".
"Essa tese de que pastores tenham pego dinheiro de ofertas, mandado para o exterior e assim financiado recursos para enriquecer, não é nova. Isso já foi denunciado em 1993, com denúncia apócrifa. De lá para cá, a Polícia Federal, a Interpol, o FBI, a Receita Federal e, finalmente, o Supremo Tribunal Federal concluíram que as denúncias não tinham fundamento", disse.
Na noite desta quarta-feira, a TV Record levou ao ar uma reportagem com críticas a TV Globo, que tem dado destaque às acusações contra a Igreja Universal.
Terra/NC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.