
Equipe de técnicos que vistoriou, no dia primeiro de julho, a Igreja Matriz de São João Batista, em Assú, encaminhou ofício ao padre Francisco Canindé dos Santos, na qual propõe interditar a interdição da Igreja.
Caro Padre Canindé, Informo que estamos em processo de finalização do laudo referente à vistoria técnica realizada em 01 de julho do corrente, na Igreja Matriz de São João Batista, localizada no município de Assu-RN. Após análise criteriosa dos dados colhidos por ocasião da citada visita, e ouvidas opiniões de especialistas da própria UFRN na área de estruturas de madeira, recomendamos a imediata interdição da Igreja em razão do risco de desabamento oferecido pelo comprometimento da estrutura de sustentação do telhado e do forro, não havendo como prever o tempo em que isso poderá ocorrer.
Conseqüentemente, para que a igreja volte às suas atividades normais a paróquia deverá proceder a recuperação da estrutura na sua totalidade, para garantir a segurança daqueles que a utilizam. Ressalto que informações mais detalhadas constarão do laudo que emitiremos nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.