domingo, 25 de outubro de 2009

Presidente da Câmara de Pendências buscará recursos para construir sede do Legislativo
 

PENDÊNCIAS - Determinado a resgatar o compromisso que se impôs de construir a sede própria do Poder Legislativo de Pendências, o vereador Carlos da Fonseca Montenegro (PSDB) espera conseguir na capital federal o aporte financeiro para viabilizar este projeto. Foi dele o projeto de lei, aprovado de forma unânime recentemente pela Câmara, que transforma a sede do clube municipal nas futuras instalações do Legislativo de Pendências.
O presidente da Câmara de Vereadores destacou que, em princípio, desejou restaurar o prédio do terminal rodoviário da cidade com este propósito. Carlos Montenegro revelou que chegou a formular tal reivindicação ao governo do Estado. No entanto, crê que a proposta esbarrou na burocracia e em questiúnculas políticas que prejudicaram a evolução desta ideia. "Acho até que o problema foi consequência de politicagem", desabafou o parlamentar-mirim pendenciense.
Frustrado neste objetivo inicial, o presidente da Câmara abriu conversações com o prefeito da cidade, de quem é aliado e correligionário, Ivan de Souza Padilha (PMDB). "Eu tive a oportunidade de conversar com o prefeito que concordou em ceder o prédio do clube municipal que, hoje, está totalmente acabado", ressaltou Carlos Montenegro. Com a concordância do chefe do Executivo ele materializou a proposição na forma do projeto de lei que teve o deferimento dos demais vereadores.
TENTATIVA
 Declarando que o Poder Legislativo não dispõe de caixa para custear a reforma estrutural que o logradouro público necessita para adequar-se a abrigar o Poder Legislativo, o vereador Carlos Montenegro decidiu fazer gestões com este propósito em Brasília, para onde pretende seguir na próxima semana. Sua intenção é dialogar com os representantes potiguares na Câmara dos Deputados e no Senado e pedir-lhes a inserção de emendas parlamentares que contemplem, dentro do Orçamento Geral da União (OGU), a realização das obras na futura sede do Poder Legislativo
Fonte: O Mossoroense/com ilustração do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.