quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lançado Selo Unicef 2009

Fotos: Márlio Forte
A 3ª edição Nacional do Selo Unicef Município Aprovado foi lançada na manhã desta quarta-feira (14), no Pirâmide Palace Hotel.

O projeto tem como objetivo estimular os municípios e estados a conquistarem melhores resultados na implementação de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência.

Na abertura do evento, a coordenadora do Unicef para o RN, Ceará e Piauí, Ana Márcia Lima, apresentou os principais objetivos desta nova edição.

Ao contrário da edição anterior que tinha dois anos, o projeto acontecerá de 2009 a 2012.

Os municípios que se inscreverem na nova edição serão convidados a participar de encontros de capacitação, realizar atividades de participação social, além de ter um conjunto de indicadores de impacto social e gestão de políticas públicas monitorado e avaliado.

No Rio Grande do Norte, dos 167 municípios, 165 participaram da edição de 2008 e 40 deles conquistaram a certificação.

Para a presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, deputada Márcia Maia, o Selo é uma forma de incentivar os gestores municipais em investirem nos jovens e estimular a manutenção do compromisso de melhorar a vida de crianças e adolescentes.

"Investir na melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens é investir no futuro”, disse Márcia.

Além de Márcia, participaram do lançamento do Selo Unicef o vice-governador Iberê Ferreira, representando a governadora Wilma de Faria; o deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa; a prefeita Micarla de Souza; o presidente da Femurn, Benes leocádio; o titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Fabian Saraiva; o procurador geral de Justiça, Manoel Onofre; o secretário estadual de Educação, Rui Pereira; o presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Marcos Dionísio; além de prefeitos, secretários municipais e presidentes dos conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.