sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Zeca Abreu articula aproximação do PMDB ao governismo da cidade de Carnaubais



CARNAUBAIS - Ex-vice-prefeito de Assú e atual coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde no Rio Grande do Norte (Funasa/RN), José Antonio de Abreu, Zeca Abreu, estaria à frente dos entendimentos políticos que teriam por fim transferir para o sistema governista comandado em Carnaubais pelo prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, Luizinho (PSB), o controle do PMDB local. A queixa é externada por uma das atuais lideranças peemedebistas, o vereador Francisco Wanderley Mendes.
Mais votado nas eleições municipais de Carnaubais em 2008 na disputa pelas nove vagas na esfera do poder legislativo, Wanderley Mendes, que totalizou 551 sufrágios e cumpre o seu segundo mandato na Câmara, acusa o coordenador regional da Funasa e ex-vice-prefeito assuense de manobrar para excluir os que hoje constroem o PMDB de Carnaubais e entregar o comando da agremiação ao vice-prefeito e atual presidente do diretório municipal do PR, José Nilson Caldas Costa, Nilson Dias, e ao ex-vice-prefeito George Filadelfo de Lucena.
O parlamentar-mirim e hoje o único representante do PMDB na Câmara Municipal declarou que Zeca Abreu teria começado conversações com o sistema político liderado pelo prefeito Luizinho prometendo transferir o controle do PMDB para esta facção, em troca de apoio ao seu projeto de concorrer em 2010 a uma cadeira de deputado estadual. Ex-candidato a um posto na Assembleia Legislativa na eleição de 2006, tendo totalizado mais de 14 mil votos em todo o Estado, o ex-vice-prefeito assuense aspiraria concorrer pela segunda vez a uma cadeira no Palácio José Augusto.
MANIFESTAÇÃO
"Quero externar minha indignação com Zeca Abreu que nunca procurou ninguém do PMDB em Carnaubais e agora está oferecendo o partido aos aliados do prefeito Luizinho em troca de apoio", declarou o vereador. Wanderley Mendes qualificou de "desrespeitosa" a atitude do coordenador regional da Funasa que estaria "leiloando" o PMDB carnaubaense sem qualquer consulta prévia aos mais de 200 filiados da sigla, dentre os quais ele próprio e o ex-prefeito Zenildo Batista de Sousa, além de vários ex-vereadores e suplentes de vereador. Por enquanto as colocações do vereador não mereceram qualquer réplica por parte do ex-vice-prefeito e dirigente da Funasa potiguar.


Fonte: Com informação do O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.