sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ex-prefeito de Mossoró é sepultado no cemitério Morada da Paz em Natal



Apesar de ter feito toda sua carreira como político, advogado e médico em Mossoró, Antônio Rodrigues de Carvalho, 82, morreu e foi sepultado hoje em Natal. Velório e enterro no Morada da Paz (Emaús).

Pelo que foi apurado extraoficialmente, ele terminou sepultado ao final da tarde, sem maiores pompas, quase como um ilustre desconhecido.

Desprezado pelo esquema Rosado, ele foi atraído pelo ex-governador Aluízio Alves para ser candidato do MDB em 1968. Pegaria de frente o "imbatível" professor Vingt-un Rosado (Joaquim Borges era o vice).

Eleito no dia 15 de novembro de 1968, tendo Genildo Miranda como vice, Toinho tomou posse no dia 31 de janeiro de 1969. Poucos meses depois, ele afastou-se da liderança de Aluízio (cassado pelo regime militar). Desentendeu-se com auxiliares e aliados de primeira hora.

Outra vez os Rosado passaram a influir no poder, como previsto por algumas vozes do MDB que não queriam Toinho candidato.

"Eu não gosto de perder, mesmo que seja para Toinho nos trair no dia seguinte", afirmou Aluízio Alves em uma das tensas reuniões à escolha do candidato contra Vingt-un, denominado de "O touro". Assim descartou Cid, tido como candidato de fraco apelo popular.

Do Blogde Carlossantos: Leia mais AQUIIIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.