quinta-feira, 24 de junho de 2010

Porto do Mangue

Município incentiva a geração de renda contratando costureiras locais para confeccionar fardamento



PORTO DO MANGUE - Um dos grandes desafios para os gestores, hoje, é buscar alternativas para gerar ocupação e renda em seus municípios, já que o desemprego em larga escala é uma realidade.
Consciente disso, o prefeito Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), está investindo no potencial da mão de obra local, como forma de manter aquecido o mercado de trabalho.
Um exemplo da preocupação de "Titico" com a geração de ocupação e renda é o apoio que a prefeitura vem dando à Associação de Costureiras do município.
Neste mês de junho a entidade teve um faturamento significativo, graças à decisão do prefeito de mandar confeccionar ali, todo o fardamento dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, cuja titular da pasta é a primeira-dama Maria Clara Câmara, contratou as oito costureiras do quadro da associação para confeccionar 1.600 fardas destinadas aos alunos da rede municipal de ensino.
"Com esse incentivo do município a tendência é a associação crescer e se estabilizar no mercado", disse "Clarinha", como é mais conhecida a primeira-dama na cidade.
Unidade é acomodada na sede da Colônia de Pescadores  
Devido ao volume de serviços, as costureiras de Porto do Mangue foram acomodadas nas instalações da Colônia de Pescadores, onde trabalharam em ritmo acelerado para entregar as fardas no prazo, conforme o combinado.
Mas em breve a entidade ganhará sede própria, assegura o chefe do Executivo municipal.
A ideia de produzir todo o fardamento escolar para o ano letivo de 2010 em Porto do Mangue foi da secretária de Ação Social, Maria Clara, como forma de incentivar as profissionais locais.
"Dentre as metas da atual gestão podemos destacar a valorização dos filhos desta terra. E nesse contexto se inserem as nossas costureiras, que são excelentes profissionais", reforça.
As fardas confeccionadas na Associação de Costureiras receberam elogios da população. O fardamento foi entregue no início do mês em todas as escolas da rede municipal.
A solenidade foi conduzida pela secretária de Ação Social, primeira-dama Maria Clara, juntamente com a secretária municipal de Educação, Lenoir de Oliveira Felipe.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.