Artilheiro da era Dunga, ao lado de Luis Fabiano, com 19 gols, o atacante Robinho pode quebrar um recorde com a camisa da seleção brasileira. O Rei das Pedaladas já balançou as redes do Chile, adversário desta segunda-feira, às 15h30m, no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em sete oportunidades e está perto de se tornar o maior carrasco da equipe comandada por Marcelo Bielsa. Ele está a um gol de igualar a marca de Pelé, que já fez oito diante dos rivais sul-americanos.
Mesmo tão próximo da marca diante dos chilenos, Robinho prefere não pensar no lado individual. Para ele, se der para vencer e chegar às quartas de final marcando gols, ótimo. Se não der, estará bom também, principalmente pela classificação à próxima fase da Copa do Mundo.
- Não é um jogo especial porque faço muitos gols no Chile, mas porque estou disputando uma Copa do Mundo e quero ser campeão. Respeitamos o Chile e esperamos realizar uma grande partida. Vamos ter dificuldades e espero que o Brasil possa ter uma tarde muito boa – afirmou Robinho, que marcou seis vezes na era Dunga em três partidas diante do Chile.
Os jogos mais marcantes de Robinho diante dos chilenos aconteceram na Copa América de 2007, na Venezuela. Na primeira fase, o Brasil venceu por 3 a 0, com três gols do Rei das Pedaladas. Nas quartas de final da mesma competição, goleada por 6 a 1 da seleção brasileira.
Se depender do desempenho de Robinho diante dos chilenos, o Brasil não vai passar em branco nesta segunda-feira, no Ellis Park.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.