terça-feira, 8 de junho de 2010

TODOS MUNICÍPIOS DO RN PASSARÃO A SER ATENDIDOS PELO CRAS

Uma boa notícia para os municípios do Rio Grande do Norte. Foi anunciada na manhã desta terça-feira, 8, durante o curso de capacitação para operadores do Projovem Adolescente realizado no hotel Vila do Mar, na Via Costeira, a instalação de 17 novas unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).
Assim, o serviço de atendimento básico, antes restrito a 153 cidades, passará a atender todo o estado.
O representante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alexandre Valle, também confirmou durante a abertura do evento a instalação 28 novos CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) pelo RN.
A deputada estadual e presidente das Frentes Parlamentares da Criança e do Adolescente e da Juventude, Márcia Maia, destacou a importância da medida para garantir atenção básica e especializada em regiões ainda não atendidas pelo serviço que prevê a proteção social, uma obrigação do poder público encarada com cada vez mais seriedade.
“Esse pacto do Governo Federal com novos municípios significa mais investimento na área social e, consequentemente, uma ação cada vez mais efetiva e conectada com os problemas sociais específicos de cada região do estado, como violação dos direitos das crianças, violência contra mulheres e maus tratos aos idosos”, afirmou a vice-presidente do Legislativo Estadual responsável pela aprovação do projeto que destinou R$ 1,2 milhão para investimentos no Creas.
Atualmente, 153 municípios são atendidos pelos Cras, enquanto outros 25 recebem os benefícios dos Creas.
Projovem Adolescente – Após o anúncio, teve início o curso de capacitação para operadores do Projovem Adolescente, programa criado pelo Governo Federal, e executado pelos municípios no Rio Grande do Norte.
A primeira etapa do curso que vai até a próxima quinta-feira (10) irá capacitar 155 profissionais de 24 cidades das regiões da Grande Natal, Mato Grande e Litoral Norte.
A segunda etapa da capacitação será realizada entre os dias 16 e 18 de junho, abrangendo regiões do Trairí, Central Potengi e Seridó.
A terceira etapa acontece de 30 de junho a 2 de julho, com as regiões do Alto, Médio Oeste e Agreste I. E a quarta e última etapa acontecerá do dia 6 a 8 de julho, para as regiões do Oeste, Vale do Assú e Agreste II.
No total, serão 139 municípios participando e aproximadamente 600 profissionais capacitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.