terça-feira, 8 de junho de 2010

ROSALBA COMEMORA SANÇÃO DA ZPE DO SERTÃO


Em pronunciamento na tribuna do Senado, a senadora Rosalba Ciarlini anunciou a sanção pelo presidente Lula, da Zona de Processamento de Exportação do Assú, a ZPE do Sertão, nesta quarta-feira, em Natal.
Recordando a aprovação pelo Congresso Nacional e pelo Conselho Nacional das ZPEs, Rosalba disse que essa é uma luta de três anos de seu mandato.
“Apresentamos esse projeto no dia 18 de novembro de 2007”, lembrou, adiantando que a Prefeitura já está com tudo pronto para dar início ao projeto.
Elogiando a competência do prefeito Ivan Júnior no cumprimento de todas as exigências para a aprovação do projeto pelo governo, inclusive na desapropriação de uma área de 1.100 hectares, Rosalba convocou todos os prefeitos das regiões do Vale do Açu, Central e parte do Seridó para participarem do projeto.
Destacando também a importância da ZPE de Macaíba, projeto do deputado Henrique Alves, a senadora disse que o Estado precisa se desenvolver de forma equilibrada em todas as regiões.
Para Rosalba, o RN tem grande potencial para ser explorado, citando o turismo em Natal e outras vocações naturais no interior.
“A ZPE ficará localizada numa área que é responsável por 50% das exportações do RN”, argumenta, destacando que a região de Assu tem potencialidades para o desenvolvimento da indústria alimentícia ligada ao beneficiamento de frutas, mas destaca-se também pela produção de frutos do mar, com a criação de camarões e peixes em cativeiros; produtos químicos; sal e recursos minerais.
“Fico muito feliz com a sanção do nosso projeto”, reforça a senadora.
A partir da sanção presidencial, a prefeitura tem 90 dias para a contratação da empresa administradora, através de processo licitatório. Depois, haverá prazo de 18 meses para o funcionamento da ZPE. Os investimentos são estimados em R$ 18 milhões.
FONTE: Assessoria de imprensa da senadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.