quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CARNAUBAIS


Carnaubais investe em projetos da agricultura

Fortalecer a agricultura familiar incentivando o escoamento da produção e garantindo, ao mesmo tempo, renda aos agricultores e alimentação nas escolas do município. Essa é a meta da Prefeitura de Carnaubais que, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, vem investindo em parcerias e convênios com o governo federal, promovendo a inclusão social no campo através de incentivos.
Na semana passada, o prefeito Luizinho reuniu pequenos agricultores, sindicalistas e representantes do comércio para apresentar detalhes do programa de Compra Direta da agricultura familiar para doação simultânea, favorecendo assim, não só a economia rural e a geração de trabalho e renda no campo, mas também ajudando nas questões nutricionais do alunado que terá o cardápio reforçado.
 Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Agricultura tem dado todo o suporte ao agricultor no que se refere à produção agrícola, destacando a realização da 5ª Feira de Agronegócios de Agricultura Familiar. Durante as enchentes, os produtores prejudicados pelas enchentes receberam ajuda para superar as dificuldades.  
Luizinho disse que o município vai experimentar pela primeira vez a Compra Direta e que as escolas da rede municipal e estadual estão com o aval do FNDE, para também comprar 30% de suas merendas ao agricultor familiar. Nos próximos dias, o chefe do Executivo municipal encaminhará projeto de lei para a Câmara Municipal pedindo autorização para também comprar 30% de sua merenda escolar provindo da agricultura familiar.
 Outra ideia do prefeito é transformar um ônibus da frota municipal em uma unidade móvel que irá percorrer as cidades vizinhas vendendo ambulantemente os produtos não-tóxicos produzidos no município. Luizinho comenta ainda que a ajuda da prefeitura aos pequenos produtores vai ser por meio de assistência técnica, elaboração de projetos e fomentação da atividade de piscicultura, ovinos e apicultura no município.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.