sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Greve dos bancários começou ontem por tempo indeterminado

Funcionários da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste entraram em greve desde ontem por tempo indeterminado. Segundo informações do Sindicato dos Bancários, a decisão foi tomada no último dia 22, em Assembleia Geral para decidir sobre a campanha salarial 2009/2010. A decisão tomada segue orientação nacional.
José Anchieta Medeiros, presidente do Sindicato de Mossoró, informou que os banqueiros ofereceram um aumento salarial de 4,5% contra a reivindicação de 12% feita pelos trabalhadores. "A crise financeira internacional não será empecilho ou desculpa para os banqueiros rebaixarem a nossa proposta", disse Anchieta. Sabemos que todos os bancos tiveram lucros maiores que no ano passado, conforme os balanços divulgados." Outra reivindicação dos bancários é a contratação de mais profissionais para melhorar o atendimento ao público. "É um absurdo o descaso dos banqueiros com a população e com os funcionários", disse, questionando a responsabilidade social amplamente divulgada em campanhas publicitárias. "Banqueiro só visa lucro," desabafou. Os bancários também querem mais 5% de aumento real e formulação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) para todos.
O sindicalista disse que apenas a compensação eletrônica vai funcionar e que nem o dinheiro dos caixas eletrônicos será reposto quando acabar. Ainda de acordo com Anchieta, a rede bancária privada deverá aderir ao movimento ainda esta semana.


Fonte: Com informação do O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.