sábado, 19 de setembro de 2009

JOSÉ ADÉCIO FAZ PRONUNCIAMENTO COM POSIÇÃO CONTRÁRIA À DEMOLIÇÃO DO MACHADÃO

No entendimento do deputado José Adécio – DEM, “o projeto para a construção da Arena das Dunas precisa aparecer, porque até agora é só rastro no computador”. O parlamentar posicionou-se contrário a demolição do complexo formado por Machadão, Machadinho, Papódromo, Kartódromo e Centro Administrativo do governo do Estado para a construção da Arena das Dunas, o que garantirá Natal como uma das sedes da Copa do Mundo de 20014.

“É um projeto que muito nos preocupa. Essa é uma luta que vamos encampar em todos os caminhos que forem possíveis,” afirmou para em seguida fazer uma indagação: “o que fazer com milhares e milhares de metros cúbicos de cimento resultante das demolições?

De acordo com os dados levantados pelo deputado para ilustrar o seu pronunciamento no Grande Expediente, só o Machado tem 16 mil metros cúbicos de concreto, o que levaria 64 dias para 50 caçambões retirarem o lixão.

“Existe um pensamento de transformar a metralha em asfalto ecológico. Isso não existe. É preciso que se explique essa novidade. O que fazer do efluente sanitário de 120 mil pessoas com o novo estádio e o complexo a ser construído?

José Adécio disse que estava muito preocupado com o silêncio de arquitetos, ambientalistas, engenheiros, da Igreja e do Ministério Público. Ele encaminhou à mesa o pedido de realização de uma audiência pública para discutir a demolição.

Getúlio destaca 30 anos de vida pública do senador José Agripino

O deputado Getúlio Rêgo, líder do Democratas na Assembleia Legislativa fez pronunciamento, também no Grande Expediente, para homenagear o senador José Agripino, líder do DEM no Congresso Nacional, pela passagem dos 30 anos de vida pública do senador.

Getúlio fez um histórico da atuação política e administrativa de Agripino em favor do Rio Grande do Norte. Disse que o senador, quando governador alavancou o desenvolvimento do Estado, trabalhando com integridade e moral.

Getúlio falou ainda sobre a situação em que se encontram os municípios do Estado, por causa da diminuição no repasse do ICMS e do suplentes do concurso público da Polícia Militar.

O último orador do Grande Expediente foi Álvaro Dias – PDT que também abordou o assunto da Polícia Militar pedindo para que sejam tomadas providências imediatas para a contratação de 3.100 suplentes. Disse que no Rio Grande do Norte existe um policial para cada grupo de 480 habitantes, quando deveria existir um para cada 250. “Hoje o Rio Grande do Norte tem 8.600 policiais, quando deveria ter 15 mil”, afirmou.

Ele apresentou requerimento pedindo agilidade da Mesa Diretora para formar uma comissão de deputados para discutir a contratação dos suplentes com o governo do Estado.

Assessoria de Imprensa da AL/RN
Para informações adicionais:
Aldemar Almeida – E.mail: aldemaralmeida@hotmail.com Tel: 84-9982-7501
Luciano Herbert Tel: 84 9982-2927 - E.mail: luciano@lumiarnatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.