terça-feira, 23 de março de 2010

Carnaubais

Extra-oficial    
Lideranças selam união política de olho no futuro

Luizinho e Wanderley, que no passado foram aliados, voltam a se unir. 

A política de Carnaubais vive um momento inusitado. O vereador Wanderley Mendes (PMDB), líder da oposição, passa a integrar a base de sustentação do prefeito Luizinho Cavalcante (PSB) na Câmara Municipal. Segundo se comenta na cidade, o anúncio oficial será feito nesta quarta-feira (24) durante reunião das lideranças governistas.
 
O entendimento busca fortalecer a unidade política e o desenvolvimento de Carnaubais. "Política é a arte de somar e somar para o bem de todos". Disse Luizinho, agradecendo a confiança recebida. "Conversamos, apresentamos nossas propostas de trabalho, e fico feliz que Wanderley esteja reforçando nossa luta". Explicou o prefeito.  
 
Já em contato anterior que mantivemos com o vereador, ele disse que estava tomando uma decisão amadurecida. "Tenho meus ideais e decidi colocar o mandato no caminho da unidade por entender que junto com o executivo podemos contribuir melhor para o avanço do nosso município”. Comentou Wanderley.  

Pelo que se percebe, enquanto o grupo da oposição lamenta a perca de seu líder, o sistema governista comemora a chegada de Wanderley, principalmente pelo peso político do parlamentar que foi o mais votado nas eleições de 2008 no município.  A união dos líderes está gerando várias especulações para o futuro político de Carnaubais.

Líderes e partidos

No legislativo, dão sustentação ao governo sete vereadores: Batista de Dioclécio (presidente), Expedito Fernandes, Marcos Cavalcante, Norma Siqueira (todos do PSB), Jusaly Medeiros (PP), Wilson Gregório (PSDB, que há poucos dias migrou para a situação) e Wanderley Mendes (PMDB).

O leque de alianças vai sendo ampliado. São 12 partidos apoiando a atual gestão: PSB, PP, PR, PT, PC do B, PPS, PTB, PSC, PHS e DEM. O PSDB e PMDB dão apoio através dos parlamentares. A oposição conta com apenas dois vereadores: José de Pedro e José Maria, ambos do PSDB.
Por Tony Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.