terça-feira, 2 de março de 2010

PROJOVEM URBANO SERÁ IMPLANTADO EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRAL E VALE DO AÇU



MARCIAMAIA
Os jovens da Região Central e do Vale do Açu do Rio Grande do Norte já podem começar a preparar lápis e cadernos.
A partir de abril deste ano, cinco municípios daquela localidade passarão a ser atendidos pelo Projovem Urbano, programa de inclusão social destinado a jovens de 18 a 29 que não concluíram o ensino fundamental.
Dentre os municípios que passarão a ser beneficiados pelo projeto, estão; Assu, Angicos, Carnaubais, Itajá e Lajes. Ao todo, 2.070 vagas foram criadas para atender municípios das duas regiões.
“Empreendemos uma luta para que esse programa pudesse ser ampliado para municípios que ainda não eram atendidos pelo benefício. É imprescindível que projetos como esse possam atender todas as regiões do Estado”, destacou a deputada Márcia Maia.
Além das cidades da região Central e do Vale, outros municípios como Caicó, Currais Novos, Parelhas, Santa Cruz, Lagoa D’anta, Touros, João Câmara e Monte Alegre também passarão a ser atendidos pelo projeto.
Já os municípios de Ceará mirim e São Gonçalo do Amarante terão seus quadros de atendimento ampliados. Ao todo, serão 4,2 mil novas vagas com um investimento estimado em R$ 2,5 milhões.
“Oferecer aos jovens a oportunidade de crescer a partir da educação é proporcionar um bem maior do que qualquer conquista material. É dignidade, qualidade de vida e chance para que eles possam ter seu emprego e renda a partir da educação. Assim o Rio Grande do Norte desenvolve e se torna, cada vez mais, um lugar melhor para se viver”, avalia a vice-presidente da Assembleia Legislativa.
PROGRAMA – ProJovem Urbano tem a finalidade de elevar o grau de escolaridade visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.
O programa, que ocorre em parceria com o Governo Federal, busca a re-inserção dos jovens na escola e no mercado de trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.