sábado, 6 de março de 2010

LUIZINHO ASSUME COMANDO DO “VALE UNIDO”



Ivan Jr se afasta do cargo, mas continuará levantando as bandeiras do G12.
Sem muitas formalidades, a reunião dos prefeitos realizada em São Rafael na noite de quinta-feira teve um objetivo básico: redirecionar o Consórcio, começando pela presidência. O prefeito Ivan Junior que trabalhou a firmação da entidade no seu primeiro ano, humildemente, cedeu a condução dos trabalhos para Luizinho, de Carnaubais, que assumiu consensualmente o cargo.
O encontro teve a participação de seis gestores; sendo que os demais membros por motivos justificáveis estiveram ausentes, embora por telefone, tenham endossado a decisão do grupo presente. Uma coisa ficou clara: O sentimento sumário e expresso do G12 transcende as diferenças políticas e as cores partidárias.
Passando o bastão
Embora com direito a mais um ano a frente do colegiado, Ivan Júnior decidiu se afastar da presidência, por acreditar que no atual cenário político, Luizinho terá melhor estratégia para cumprir das liturgias que o cargo exige. Ivan governa a maior cidade do vale e sabe que enfrentará enormes desafios.
O jovem prefeito, assim como os demais colegas, tem consciência da importância do Consórcio para a região, e mesmo na condição de membro, vai compartilhar e somar esforços para fortalecer a entidade.
Com o leme na mão
Marinheiro experiente, o prefeito Luizinho mergulha na missão de conduzir o barco. É pensamento a priori organizar a entidade para vencer a burocracia e assim cumprir sua função estatutária, criando elo representativo junto às demais esferas de governo, seja estadual ou federal.
Administrando pela segunda vez Carnaubais, Luizinho é hoje o aliado mais forte do governo estadual, embora a parceria que se busca seja independente de opção partidária. No plano político-eleitoral ficou claro que cada um é livre para tomar as decisões que lhe forem mais convenientes.
O Vale em primeiro lugar!
O G12 é precursor dessa nova forma de união administrativa. Ao criar o consórcio, os prefeitos deixaram de pensar sozinho e passaram a ver a região com os olhos no futuro. O prefeito Ivan Padilha, de Pendências, sugeriu que o Consórcio ganhe mais força e poder de articulação e que cada um possa fazer sua parte.
No encerramento da reunião, Luizinho agradeceu a confiança e disse que já vai providenciar um espaço físico para que sirva de sede na cidade pólo da região. O economista Fernando Menezes continuará dando assistência aos trabalhos do ponto de vista da legalidade. A próxima reunião será realizada em Assú em data ainda indefinida.

Enviado por Toni Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.