sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ao inaugurar o IFRN, Lula defende Prouni e critica governo FHC

Ao inaugurar a nova unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), em Ipanguaçu, município a 200 quilômetros de Natal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que está oferecendo aos jovens uma oportunidade que a geração dele não teve. A solenidade de inauguração terminou há pouco e o presidente retornou para Mossoró, onde desembarca do aeroporto Dix-sept Rosado rumo a Brasília.
"Estou oferecendo aos filhos deste país aquilo que minha geração não pôde ter", disse o presidente. Lula não deixou passar a oportunidade de criticar o governo Fernando Henrique Cardoso. "Tem gente que chegou tão letrado que não queria que gente pobre chegando à universidade", afirmou ele. O presidente também defendeu o Prouni que, segundo ele, hoje assegura a permanência de 545 estudantes em universidades privadas. "Não existe espaço na minha cabeça para ser mesquinho e pequeno", discursou.A unidade do IFRN que o presidente Lula inaugurou em Ipanguaçu tem capacidade para receper 679 alunos em cursos técnicos de níveis médio e superior. A solenidade marcou também a inauguração oficial dos campi do IFRN dos municípios de Apodi, Caicó, Macau, João Câmara, Pau dos Ferros e Santa Cruz.
fonte: Tribuna do Norte.

Prefeito pede desassoreamento do rio Pataxó a Lula

Leonardo Oliveira Prefeito de Ipanguaçu/RN

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT), abriu a solenidade no Vale do Açu, com a presença do presidente Lula, a quem pediu que fizesse, "como última obra de sua gestão" no município, que realizasse obras de desassoreamento do rio Pataxó, que com 21 quilômetros de extensão, destroi casas, plantações e quebra a economia e as empresas do agronegócio durante períodos de enchentes, como ocorreu em 2009 e 2010.

Leonardo Oliveira lembrou a primeira vez em que Lula veio a Ipanguaçu, em 1994, liderando a "Caravana da Cidadania", quando demonstrou que podia chegar aonde chegou, a presidência da República. "O desassoreamento do rio Pataxó é um sonho de 60 anos", disse o prefeito, que ainda pediu apoio ao presidente para a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Sertão, que é um pedido dos 12 municipios do consório intergestor do Vale do Açu.

fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.