sábado, 22 de agosto de 2009

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Prefeitura de Pendências define com moradores de Porto do Carão as prioridades para 2010.

A comunidade de Porto do Carão foi a primeira comunidade a receber a visita da comitiva da prefeitura, na última quarta-feira (19), que juntamente com o prefeito Ivan Padilha, definiram as prioridades que serão executadas as obras importantes e que sejam em benefício de toda a população.

A primeira reunião aconteceu no ginásio de esportes da comunidade e, um grande número de pessoas já aguardavam para saber do prefeito quais ações serão desenvolvidas no distrito. Estavam presentes, o assessor de comunicação, Francisco Cunha, o vereador da comunidade, Luiz do Porto e o chefe de gabinete, Tavares, além da presença do prefeito Ivan de Souza Padilha. De acordo com as palavras do vereador, era a primeira vez que um prefeito vem ao distrito discutir quais ações a comunidade define como prioridade para que inseridas no Plano Plurianual de 2010. "Aqui só passava prefeito de quatro em quatro anos", disse o edil.

A população fez uma extensa lista das principais obras que julgam ser necessária, como por exemplo:

- Tratamento da água;

- Estradas que liga Porto do Carão à Pendências e a que liga à RN 118, de acordo com um dos moradores, essa última é de suma importância quando acontece o período chuvoso;

- Médicos e remédios na farmácia diariamente;

- Extensão da rede elétrica (indicada por Francisco Cunha);

- Calçamento nas ruas;

- Melhoria na infraestrutura do posto de saúde;

- Construir uma Praça na Serra;

- Restruturação no ginásio de esportes;

- Reformar e ampliar a Escola Sebastião Ferreira, com mais salas de aula, uma caixa d´água maior e colocar internet nos computadores da Escola, para que sirva aos alunos, para fazer suas pesquisas escolares;

- Revitalizar o campo de futebol.

Dessas propostas, a população escolheu as duas primeiras como prioridade, para que sejam implantadas, no orçamento do munício para o próximo ano. O prefeito avisou que outras propostas alencadas acima serão executadas, como por exemplo, a melhoria na Escola, reforma no ginásio de esportes, entre outras.

Ivan também ressaltou a importância de fazer o PPA com a população, "em outras épocas os gestores faziam o planejamento com uma equipe de Natal, que não sabia das necessidades da população" frisou Ivan. Outras comunidades, também, receberão a presença do prefeito Ivan e sua equipe, para definir quais prioridades a comunidade quer ver executada no próximo ano. Depois da reunião Ivan, aproveitou o momento da reunião, para atender a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.