segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Caiçara do Norte


Primeiro Grito Nacional da Pesca e Aqüicultura
Fotos: Alberto Leandro/texto: Juliana Celli
Vice- governador Iberê e o ministro Gregolin. 
Representando a governadora Wilma de Faria, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, participou do I Grito Nacional da Pesca e Aquicultura, no domingo (30), no município de Caiçara do Norte, juntamente com ministro da Pesca, Altemir Gregolin.
O evento reuniu cerca de três mil pescadores, que, por meio de entidades e associações, apresentaram reivindicações da categoria aos representantes do poder público estadual e federal.
“Este evento é um marco histórico e mostra a organização do setor. Esta é a melhor forma de se fazer ouvir. A criação do Ministério da Pesca pelo governo federal garante mais possibilidades de atender às reivindicações de um setor que estava esquecido há mais de 50 anos”, observou Gregolin.
Também compareceram ao evento, representantes da pesca de todo o Brasil, além de prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores. No RN, Cerca de 40 mil pessoas vivem diretamente da atividade. O Estado produz 26 mil toneladas de pescado por ano e é o maior exportador de peixe e camarão do Brasil.

Tony Martins

Um comentário:

  1. o sr. so falou da presença do vice governador, + quem deu o grito mesmo a favor da pesca foi o senador josé agripino, o defensor do pescador norte rio grandense!!! Esse sim merece agradecimentos

    ResponderExcluir

Confira postagens antigas.