sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Em Carnaubais

Feira da Agricultura começa hoje

Estrutura já está montada para o grande evento.

.

Está tudo pronto para a realização da 5ª Feira de Agricultura de Agronegócios e Agricultura Familiar (feaaf), promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado, Ministério do desenvolvimento Agrário, SEBRAE, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Na programação consta a assinatura do Convênio do programa Compra Direta, torneio leiteiro, oficina sobre regularização fundiária, clínicas tecnológicas, exposição de animais de raça, entre outras coisas.

A quinta edição da Feira ainda terá entrega de comendas, além de apresentações de momulengo, show artístico e praça de alimentação com comidas típicas nos estandes. Na abertura, será realizada a Sexta Cultural homenageando a riqueza histórica da cidade e a diversidade da agricultura familiar das comunidades rurais e da área de assentamentos de reforma agrária.

Berço histórico

Antiga cidade será palco de toda a festança.

.

Numa área verde com muitas carnaubeiras, o local foi escolhido por Abel Alberto da Fonseca quando deu inicio as primeiras construções, se tornando pioneiro na organização urbana da povoação que estava surgindo.

O tempo passou, veio à emancipação, a cidade cresceu até ser engolida pelas enchentes do caudaloso rio Açu. Em 1974 Carnaubais enfrentava sua mais terrível batalha, a luta contra a fúria das águas que deixou a população desabrigada.

.

Da várzea ao tabuleiro. Depois do sofrimento o povo reconstruiu a cidade em outro local mais alto onde hoje está a sede do município.

A atual administração municipal se esforça para preservar Sendo um dos sítios históricos mais interessantes da região contando com museu, casarões antigos, praças e igrejinha, símbolo da fé popular.

Tony Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.