sábado, 29 de agosto de 2009

Pendências

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CONFERÊNCIA DE CULTURA.

Com o objetivo elaborar propostas para serem incluídas na Conferência estadual, a Prefeitura de Pendências, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde de ontem a I Conferência Municipal de Cultura, onde o tema foi Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento. Participaram da conferência o prefeito Ivan Padilha, a Secretaria de Educação, Magnólia Morais, empresários, professores de danças e teatro, artistas, produtores, gestores, conselheiros, patrocinadores, ativistas da cultura, dezenas de jovens, além de outras categorias da sociedade civil.

A palestra ficou por conta de Ricardo França (Buihú) que é Sub-coordenador da assessoria de Projetos Culturais, da Fundação José Augusto.

A conferência é uma importante ferramenta para que sejam mapeadas as produções culturais do Município, discutindo as peculiaridades, estabelecendo prioridades e metas para um futuro, além de validar delegados na Conferência Estadual.

Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância da cultura no município e confirmou que vai investir. Ivan Padilha também falou que a cultura além de socializar é barata, diferentemente de trazer uma grande banda de forró que custa hoje em torno de R$ 120 mil, com esse dinheiro daria para investir, em pessoas, eventos culturais.

Nas suas palavras a Secretária de Educação, Magnólia Morais disse que a prefeitura, através da Secretaria de Educação vai revitalizar o grupo de boi-de-reis, em Porto do Carão, “precisamos investir mais em cultura”, disse a secretária.

O evento ainda teve a participação do professor de cultura, Osvaldo, que fez exercícios de alongamento com a platéia. Outro momento importante foi o poema que Dodora Barbosa fez e, depois recebeu homenagens do público, pela sua força de vontade, de sempre apoiar as ações em prol da cultura de pendências.

A I Conferência Municipal de Cultura terminou com a escolha dos delegados que irão representar o município, na Conferência Estadual (com data indefinida). Da iniciativa privada foram eleitos, Sandra Dantas (Fundação Félix Rodrigues) e Pedro Jussier (Grupo de Teatro Faces). Os representantes do poder público são: Aldeíza de Souza Nascimento (Escola Municipal Alba Miranda) e Kássio Medeiros (Escola Estadual Luiz Gonzaga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.