sábado, 28 de novembro de 2009

Circuito Petrobras de Vela realiza regata em Porto do Mangue


Porto do Mangue é o próximo município a receber o Circuito Petrobras de Vela. O evento ocorre de 27 a 29 de novembro com competições em alto-mar, apresentações culturais, palestras e cursos. Participam da competição embarcações comandadas por pescadores locais filiados à Colônia de Pescadores Z-17.

Realizado pela Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Petrobras no Rio Grande do Norte e Ceará (UN-RNCE) nos municípios litorâneos onde há produção marítima de petróleo, o evento inclui, além da programação esportiva, palestras sobre segurança, meio ambiente e saúde. O Circuito já passou pelos municípios de Guamaré, Diogo Lopes, Caiçara do Norte, Galinhos e Areia Branca, no Rio Grande do Norte, e Icapuí, no Ceará.

A abertura oficial foi realizado sexta-feira (27), às 19h30, na praça José Nazareno, em frente à sede de Colônia de Pescadores.  A programação, no entanto, começa durante o dia com palestras e cursos ministrados na Escola Francisco Pascoal de Lima (na Praia do Rosado), no Clube do Grupo de Terceira Idade e na sede Colônia de Pescadores.

Hoje sábado (28), serão promovidas as competições de vôlei, futebol masculino e feminino, na Praia do Rosado. O evento continua no domingo com as competições de natação, no rio das Conchas, e a regata de velas, na praia do Rosado.

O público poderá participar das palestras da Capitania dos Portos e do Programa de Comunicação Social da Petrobras, e conhecer o Programa de Monitoramento da Atividade Pesqueira, na Colônia de Pescadores, na sexta-feira, a partir das 16 horas. Outra oportunidade é o curso sobre manuseio e aproveitamento integral de alimentos, dividido em duas turmas, dia 27 (ontem)e hoje 28, a partir das 8 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.