terça-feira, 10 de novembro de 2009

RECUPERAÇÃO DE CAMPO DE POUSO DE ASSÚ PODE DAR ORIGEM A AERÓDROMO DE MÉDIO PORTE

Seguindo orientação do prefeito Ivan Lopes Júnior a administração procurará restabelecer conversações com a direção regional do departamento de Estradas e Rodagens (DER) com o intuito de voltar a discutir sobre o projeto de recuperação do campo de pouso do município.

A informação foi transmitida pelo secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento, Clebson Elves Corsino de Melo. O secretário declarou que, paralelamente à intenção do prefeito municipal de ver o local recuperado para viabilizar seu aproveitamento por aeronaves de pequeno e até de médio porte, existe ainda a pretensão de alguns investidores no sentido de que a área possa ser definida oficialmente como um aeródromo e permita o surgimento de outros empreendimentos aeroviários.

Ele destacou que o entendimento do prefeito é de que, com o aeródromo restaurado, a região terá um atrativo a mais a oferecer no quesito deslocamento para empreendedores que pretendam se instalar no município e proximidades.

Clebson Corsino contou que recentemente foi procurado por um oficial da reservada Aeronáutica que manifestou interesse de atuar no local com a implantação de uma escola de formação de pilotos com autorização para concessão de brevê (a carteira de motorista para aeronaves) num investimento da ordem de R$ 1 milhão.

No entanto, segundo o secretário de Planejamento e coordenação de Desenvolvimento, para que esse projeto possa efetivamente avançar, é preciso que o campo de pouso seja devidamente recuperado dentro dos padrões preconizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O órgão federal define aeródromo como toda área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves. Existem diversos tipos de aeródromos: civil, comunitário, privado, público, restrito, transitório e aeroporto.


Lúcio Flávio
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal do Assú
(84) 9106-1440
comunicacao@prefeituradoassu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.