terça-feira, 10 de novembro de 2009

Notícias de Carnaubais



Programa ensina alimentação inteligente

A Prefeitura de Carnaubais, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência (Semthas), em parceria com o SESI, está trazendo para o município o Curso Cozinha Brasil, que qualificará durante uma semana, 150 pessoas, entre homens e mulheres, donas de casa, funcionários de quiosques, restaurantes e funcionários públicos.
A cozinha móvel do SESI estará em Carnaubais de 16 a 20 de novembro com duas nutricionistas para ministrar cursos gratuitos de culinária com a intenção de introduzir na vida da comunidade industriária cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.
Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais.
Modalidades de curso
Os cursos de educação alimentar para o público geral tem 10 horas de duração. A outra modalidade, com carga horária de 24 horas, é dirigida à formação de multiplicadores. Além de aplicar o aprendizado no dia-a-dia, eles passam adiante os conceitos de comer bem e gastar pouco. O Cozinha Brasil trabalha em parceria com empresas, escolas, associações, prefeituras, instituições religiosas e órgãos não-governamentais.

Prefeito viaja a Brasília para assinarconvênios

 

Carnaubais - O prefeito Luizinho Cavalcante viajou na terça-feira, 9, rumo à capital federal, onde cumpre agenda administrativa até esta quinta-feira. Um dos assuntos principais que o chefe executivo irá tratar, será a assinatura de convênios no Ministério da Educação para construção de uma escola, orçada em R$ 1,3 milhão e aquisição de um ônibus escolar, no valor de R$ 200 mil reais.

Além disso, o Prefeito estará solicitando aos parlamentares a indicação de emendas individuais e também pedindo agilidade na liberação de recursos de emendas já apresentadas e protocoladas que contemplam o município com recursos da União.



TONI MARTINS, 9620 – 9450
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carnaubais
Grato, antecipadamente pela divulgação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.