quarta-feira, 18 de novembro de 2009

IVAN JÚNIOR ACOMPANHARÁ AGENDA DO PRESIDENTE LULA AMANHÃ EM GUAMARÉ

Na condição de gestor do município de Assu e de presidente do Consórcio Intergestores Vale Unido, o prefeito Ivan Lopes Júnior [PP] se fará presente, amanhã, 19, à programação que trará ao estado e particularmente à região o presidente Luiz Inácio Lula da Silva [PT] e a ministra-chefe do Gabinete Civil do Palácio do Planalto, Dilma Roussef.
Os demais prefeitos do colegiado intermunicipal igualmente deverão integrar-se à recepção ao presidente da República e à ministra.
O chefe da nação e a auxiliar direta visitarão nesta quinta-feira, durante o período vespertino, as obras de implantação da refinaria Clara Camarão, em Guamaré.
O prefeito municipal destacou que a refinaria se traduz num dos mais importantes investimentos do governo federal em solo potiguar.
A refinaria potiguar Clara Camarão, que será instalada no pólo industrial de Guamaré, terá capacidade para produzir 4,5 mil barris de gasolina/dia.
A Petrobras também vai realizar melhorias no pólo para produzir óleo diesel com teor de enxofre de 50 PPM.
A refinaria com operação prevista para 2010 e as alterações demandarão investimentos de 200 milhões de dólares.
Atualmente já há produção de GLP, diesel e QAV no pólo, que tem capacidade para processar 30 mil barris/dia.
Com a nova instalação, o RN será auto-suficiente na produção de gasolina.
Atualmente, o mercado do estado consome mensalmente 22,6 milhões de litros de gasolina, 28,5 milhões de litros de óleo diesel, 7,1 milhões de litros de QAV; 7,6 milhões de litros de álcool e 6 milhões de botijões de GLP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.