terça-feira, 17 de novembro de 2009

Guamaré

PROGRAMA “RENDA CIDADÔ ATENDERÁ FAMÍLIAS CARENTES
REndacidada_guamare_1
Quando assumiu a prefeitura, dia 24 de abril, o prefeito Auricélio dos Santos Teixeira [PTB], de Guamaré, solicitou que a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) realizasse levantamento sobre a realidade das famílias carentes do município, tendo em vista ter encontrado o município em estado de calamidade pública decretado por noventa dias e prorrogado por mais noventa pelo prefeito cassado Mozaniel de Melo [PP].
Após o levantamento, foi constatado que mais de duas mil famílias se encontravam desamparadas.
Diante do descalabro administrativo, o prefeito Auricélio encontrou no programa “Renda Cidadã” (que estava inativo quando assumiu), uma alternativa para atender verdadeiramente todas as famílias carentes, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação.
O programa vai funcionar com o caráter de substituir as atuais cestas básicas físicas de alimentação por um mecanismo eletrônico de cartão para atender as famílias em situação de pobreza, dando as mesmas liberdade e comodidade na hora de receber o benefício.
Além dos benefícios às famílias carentes, o programa também vai movimentar a economia local, tendo em vista que somente os estabelecimentos comerciais do próprio município serão cadastrados no programa.
A entrega dos cartões às famílias carentes será na próxima nesta quarta-feira, 4, em Guamaré e na quinta-feira, 5, no distrito de Baixa do Meio e assentamentos.
COMO FUNCIONA O PROGRAMA
*  É credito tudo mês de R$ 100,00;
*  Certeza de contar com os créditos todos os meses;
*  Acompanhamento diário da secretaria de Assistência Social;
*  Tranquilidade total devido os créditos valerem até o dia 20 de cada mês;
*  Programa direcionado ao cidadão;
*  2.300 famílias beneficiadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.