quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Choque elétrico mata criança de 7 anos em Pendências

A cidade está de luto com a morte de um garoto de apenas 7 anos. De acordo com vizinhos, Vinicius Paulo do Nascimento, era um menino tranquilo e estava muito feliz com a chegada do novo irmão que tem quase 30 dias de nascimento.

Na tarde dessa quarta-feira (11), por volta das 16h, Vinicius aproveitou o distração do pai e da avó que assistiam televisão e a mãe que estava dormindo, (se recuperando de um parto) e pegou um equipamento de teste do pai Vilmar, que é eletricista e seguiu para o quarto. Vinicius, colocou os dois polos do teste na tomada e pegou na área eletrificada, recebendo uma grande descarga de energia. 

Ao escutar os gritos do filho, o pai, correu para o quarto e deparou-se com o filho se debatendo. Rapidamente, Vilmar puxou o equipamento e correu para pedir ajuda. Um motoqueiro ia passando na hora e pegou o filho e seguiu com o motoqueiro até o hospital da cidade, mas segundo o médico, a criança já chegou sem vida.

O velório está acontecendo neste momento na casa dos pais de Vinícius, na Rua Felix Rodrigues, próximo à Avenida Domingos Praxedes, em Pendências/RN. 

O enterro  acontecerá no cemitério do conjunto Independência as 16h. O corpo de Vinícius foi levado para Mossoró e às 01h da madrugada, o corpo chegou na residência onde uma multidão já aguardava.
http://altonoticias10.blogspot.com/ 




(R) Dj Curraisnovense morre de forma trágica em acidente de carro na BR 427

 

Por volta das 04h20m da madrugada desta quinta-feira (11/01) um grave acidente na BR 427 Km 9.6 próximo a Mina Brejuí levou a óbito no local o jovem MARCOS VINICIUS AMORIM, mais conhecido como DJ MARCOS, de 33 anos que vinha de uma apresentação na cidade de Parelhas. 

Marcos é muito conhecido na cidade e também era técnico de informática e prestava serviço numa empresa de informática de Currais Novos.

No veículo estava seu ajudante, FELINTO NETO DE 17 anos que sofreu escoriações leves. O acidente foi tipo capotamento. O veículo Pálio sobrou na curva, bateu numa pedra e capotou várias vezes indo parar cerca de 100 metros do asfalto. A violência do acidente foi tanta que o jovem teve a cabeça decepada.






(R) Polícia prende acusado e recupera óculos de Lampião após pedido de “resgate”

Óculos recuperado

Uma das maiores relíquias do cangaço nordestino está de volta à Casa de Cultura de Serra Talhada, cidade no sertão de Pernambuco localizada a 414 km do Recife. Um mês após serem roubados, a polícia informou que prendeu ontem terça-feira (10), o homem acusado de furtar os óculos de Virgulino Ferreira da Silva, conhecido como “Lampião”. O furto ocorreu no último dia 11 dezembro, durante horário de visitação do público ao museu da instituição.

Segundo a polícia, os óculos estavam com Manoel Messias da Silva Santos, 20. O acusado teria procurado a Casa da Cultura de Serra Talhada, proprietária dos óculos, para pedir uma recompensa para que o objeto fosse devolvido ao museu. Após fazer a oferta do resgate, o acusado foi preso em flagrante pelos policiais e levado para a delegacia de Serra Talhada. A polícia está com inquérito para saber agora se Santos agiu sozinho ou se contou com a ajuda de mais pessoas para furtar os óculos do museu.


O roubo

Segundo a Fundação Casa da Cultura, os óculos foram levados entre 18h e 22h, quando o museu estava aberto à visitação do público. Os óculos do maior cangaceiro da história e que viveu no início do século passado aterrorizando as cidades do Nordeste eram em ouro 16 quilates e tinham selo de autenticidade. O museu não possui sistema de câmeras nem segurança particular. A relíquia foi doada por um filho de um coiteiro [pessoa que acobertava e dava abrigo] de Lampião e é a única peça comprovadamente autêntica que o museu pertencia.

“Essa peça tem uma importância histórica inestimável. Os óculos passaram por uma análise e ficou provado ser realmente de Lampião”, afirmou o presidente da Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada, Tarcisio Rodrigues. Para se ter ideia do valor histórico, Rodrigues conta que os óculos foram tema de um documentário do canal de televisão “History Channel”, quando foi comprovada a origem do acervo. Em nota, a Casa de Cultura disse que chegou a emitir um comunicado a instituições museológicas e meios de comunicação, a fim de evitar a venda dos óculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.