terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O AVANÇO DO MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO





O maior cajueiro do mundo avançando na pista de acesso a praia de Pirangi


Na praia de Pirangi, até agora, nenhuma solução por parte das autoridades competentes  para com o avanço do maior cajueiro do mundo sobre a pista de acesso à via principal para quem vai visitar as praias do litoral sul da capital e que obrigatoriamente tem que passar pelo centro de Pirangi. 






Big Brother Brasil 12 estreia hoje

Com duas desistências antes mesmo de o programa começar, a 12ª edição do “Big Brother Brasil” ganhou repercussão fora do comum antes mesmo da estreia prevista para hoje.
Com apenas 12 integrantes, menor número desde o “BBB2″, em 2002, aumentam as teorias de que novos participantes possam ser anunciados ainda hoje ou no decorrer da edição, expediente recorrente desde o “BBB9″.
Como de costume, o programa mantém o segredo até o último minuto sobre diversos aspectos.
A estrutura da casa, quantidade de quartos e outras mudanças específicas ainda são desconhecidas, até mesmo porque em diversas edições elas denunciavam como seriam feitos arranjos do “elenco” em grupos menores.
Nem mesmo o dia final do programa é certo, mas a previsão é que o “BBB12″ dure até o dia 27 de março.
Os dias de formação de paredão, eliminação e prova do líder permanecem os mesmos: domingo, terça e quinta-feira, respectivamente.
Na apresentação, Pedro Bial e seus discursos poéticos estarão lá.






Pendências sem cobertura contra a dengue



A disputa política no município de Pendências já começa a ter efeitos que podem terminar com enormes prejuízos para a população.
Depois que a Câmara Municipal reprovou a proposta de orçamento apresentada pelo prefeito Ivan Padilha (PMDB), todos os agentes de endemias que trabalham no controle da dengue foram dispensados e Pendências se encontra desprotegida.
O coordenador do programa de combate à dengue da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), Lázaro França, declarou que está bastante preocupado com a situação.
Segundo ele, todos os agentes contratados foram demitidos, restando apenas o supervisor do programa de combate à dengue do município, "que é concursado".
Lázaro França alertou que o risco de uma epidemia de dengue em Pendências é enorme, já existindo até alguns casos suspeitos. "Pode estar ocorrendo casos da doença sem que ninguém esteja trabalhando para combater o mosquito transmissor", ressaltou.
Enquanto isso, os vereadores realizaram audiência na última sexta-feira, 06, e derrubaram o decreto de calamidade pública publicado pelo prefeito Ivan Padilha.
Na mesma sessão, a Câmara Municipal autorizou a Prefeitura a usar o mesmo orçamento de 2011, de R$ 38,6 milhões.
Na opinião do vereador Isac Carlos (PT), o orçamento liberado está dentro da realidade do município, "bem distante do que foi proposta pelo prefeito", assegurou.
Ivan Padilha enviou para a Câmara uma previsão de orçamento de R$ 75 milhões para 2012, quase o dobro do aprovado para o ano passado, que os vereadores consideraram, em sua maioria, um absurdo.
Lázaro França criticou a interferência política numa ação tão importante quanto o combate ao mosquito aedes aegypti. "Uma disputa política está prejudicando um assunto técnico de saúde", censurou.
A reportagem tentou falar com Ivan Padilha, mas não conseguiu contato por telefone.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.