terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Matadouro Público de Alto do Rodrigues continua interditado


  Sem licença ambiental o Matadouro Público de Alto do Rodrigues continua interditado.

Mesmo com algumas revitalizações, há meses que o matadouro não recebe a devida atenção do governo Eider Medeiros, machantes de nossa cidade nos procurou para informar que devido o matadouro está interditado os animais estão sendo sacrificado em lugares não apropriado, ou seja em qualquer lugar.
Em contato ao nosso blog um dos machantes disse que a população altorodriguense está  correndo risco consumindo carne imprópria para consumo,  isso porque quando o  matadouro está funcionando o gado abatido é supervisionado pela Vigilância Sanitária e a EMATER que emite o GTA (Guia de Transito Animal) esse documento prova que o gado que irá ser abatido está livre fébre aftosa, agora se o gado está sendo abatido em qualquer lugar corre um grande risco de alguém ou um machante de má fé sacrificar animal infectado,  afirmou um dos machantes que não quis se identificar.
A situação do matadouro já estava na mira da Vigilância a muito tempo, por exemplo: os animais que eram abatidos através de pistola (metódo correto), estavam sendo abatidos à pancadas. Além disso a falta de material adequado, câmara frigorífica para guardar as carnes não estava funcionando e a manutenção de diversos equipamentos prejudicam o abate dos animais. Isso sem falar da forma inadequada que a carne chegava ao consumidor final, colocavam em cheque o matadouro público.



De acordo com informações a interdição foi do IBAMA que constatou a falta da licença ambiental  do IDEMA e a prefeitura terá que regularizar a situação o quanto antes. 



O matadouro público serve tanto para o município de Alto do Rodrigues como para a cidade  de Pendências.

Nota: Esperamos que a prefeitura tome uma atitude o quanto antes, agora não tem mais desculpas, tem dinheiro de sobra até mesmo para construir um outro matadouro se for o caso. 






Pendências

VEREADORES NÃO APROVAM ORÇAMENTO DO EXERCÍCIO 2012 E VEÍCULOS DA PREFEITURA  PARAM POR FALTAM DE COMBUSTÍVEL

 

 

Os veiculos públicos da cidade de Pendências estãos parados, as primeiras informações é porquer os vereadores não aprovaram o orçamento do exercicio 2012.
E ainda todos os cargos de contratos foram demitidos.
As fotos é neste momento em Pendências.
MAIS DETALHES EM INSTANTES......



http://www.focoelho.com/ 










O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN FAZ BALANÇO POSITIVO DO ANO DE 2011

Em entrevista ao Diário de Natal, edição de sexta-feira [23], o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Motta [PMN], fez um balanço positivo dos trabalhos da ALRN em 2011.


O deputado abordou questões de ordem política e comentou a resolução da direção nacional do PMN proibindo que o partido faça coligações com o PSD nas eleições de 2012.
Confira AQUI! a entrevista concedida por Ricardo Motta ao Diário de Natal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.