domingo, 1 de janeiro de 2012

2011: o ano sem água nas torneiras de alguns bairros e comunidades de Alto do Rodrigues, será que em 2012 vamos conviver com a mesma situação?

  falta_dgua
A questão que mais deu dor de cabeça para os altorodriguenses em 2011 foi sem dúvida a questão da água. Os constantes problemas da falta dágua em alguns bairros da  cidade foi tema de várias discussões na internet, nas ruas e inclusive na Câmara Municipal. O problema é velho, mas a solução definitiva só deve sair com o rompimento do contrato com a caern, lógico se o prefeito quiser.

Enquanto a solução não chega, algumas localidades como o bairro São Francisco e outros bairros adjacentes sofrem com as torneiras fraquinhas, que não chega  subir água nas caixas. Há informações de moradores de que existe locais onde a água não sobe  a meses. 
Moradores da Rua Pedro Canã e outras ruas do bairro, penam com o problema, pois para ter o líquido o suficiente só comprando uma bomba de puxar água ou indo buscar com baldes no rio  que passa relativamente distante do bairro.

No bairro Novo Horizonte e nas comunidades Carcará a situação também não é diferente. O morador Pedro Henrique Gonçalves informa que no local a água subiu na caixa última vez há quatro meses. A revolta maior dele e de seus vizinhos é que a Caern e a prefeitura não dá a menor satisfação. Ele ainda desabafa “Infelizmente não é tomada uma decisão definitiva sobre a tão famosa falta de água no bairro São Francisco”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.