sábado, 14 de janeiro de 2012

PASTOR MARTIM DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS ACREDITA SER O NOVO PRESIDENTE DA IEADERN E JÁ PROCURA UM VICE



JUBILAÇÕES, RODÍZIO DE PASTORES EM NATAL E NO INTERIOR E PRESSÃO SOBRE OS CONTRÁRIOS GARANTEM VITÓRIA EM FEVEREIRO.
O pastor Martim Alves, candidato à presidência da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte, IEADERN, dá como favas contadas a sua eleição.

No afã de chegar à presidência o pastor Martim Alves e sua assessoria já divulgam, sem nenhum constrangimento, que a eleição entre ele e o pastor Ivan Gonçalves está decidida em seu favor e garantem que o pastor Ivan não conseguirá, nem mesmo, registrar sua chapa para a eleição.

A estratégia do pastor Martim Alves e seus assessores é bastante usual no meio político-partidário. Na última Santa Ceia na cidade de Mossoró o pastor Martim Alves comunicou a igreja que seria candidato à presidência da IEADERN e disse que os que o conhecem sabem que ele é avesso a disputa política. Parece que o pastor Martim Alves mudou de idéia e tomou gosto pela política. Fez uma leitura positiva, aprendendo e pondo em prática os princípios expostos pelo grande Nicolau Maquiavel.

BLOG DE MOSSORÓ INFORMA A PROCURA POR UM VICE-PRESIDENTE

O blog do jornalista Carlos Scarlack (LEIA AQUI) noticia a busca por um vice para o pastor Martim Alves e tece comentários acerca da eleição dando como certa a chegada do líder mossoroense à presidência da IEADERN.

O jornalista é evangélico e sobrinho do pastor José Hermínio Pereira, um dos assessores do pastor Martim Alves em Mossoró.

JUBILAÇÕES FAZEM PARTE DO PLANO DE HEGEMONIA ELEITORAL

Muitos pastores da Assembléia de Deus no RN estão a um passo da jubilação. O grande obstáculo a esta tomada de decisão são os valores que são pagos pela igreja como pensão, aposentadoria. Tem pastores jubilados no Rio Grande do Norte recebendo R$ 100,00 por salário. Isto, convenhamos, é uma vergonha!

No pacote eleitoral do pastor Martim Alves 06 pastores do interior do Estado serão contemplados, logo de ínicio, como a jubilação. Pastor Antonio Marrocos (Areia Branca), Pastor Antonio Adelino (Upanema), Pastor João de Deus (Serra do Mel), Pastor Digeso Gomes (Currais Novos), pastor Jessuir Barreto (Macaiba) e Pastor Luiz Soares (São José de Mipibu). Para estas cidades já se dá como certa a ida dos seguintes pastores: Areia Branca: Paulos Costa Júnior, Upanema: Gerson Rosa, Serra do Mel: Francisco Leite - Evangelista em Mossoró, Currais Novos: Miguel Adelino, Macaíba: Marcos de Souza e São José de Mipibu: Manassés Soares.


RODÍZIO NA CAPITAL E NO INTERIOR

O rodízio anual de pastores na capital do Estado é outro argumento eleitoral usado na campanha. Os coordenadores e dirigentes de congregação que não estiverem no projeto traçado pelo assessores estarão fora das principais congregações e da coordenação de setores.

Pelo interior já estão em pauta muitas acomodações. A mais disputada seria a direção de igreja de Mossoró. Seria se o pastor Francisco Miranda, postulante à indicação, não houvesse batido o pé e exigido a AD Mossoró como compensação por seu trabalho em prol do pastor Martim Alves. O Jornal Correio da Tarde traz matéria em sua edição de ontem, 12 de janeiro, dando como certa a chegada do pastor Francisco Miranda a Mossoró.

Para Assu, cidade onde atualmente está o pastor Miranda a indicação é do nome o atual pastor de Pau dos Ferros, Alfredo Luiz de Melo, que cederia vaga para o pastor Francisco Vicente, vice-presidente de Mossoró.

O pastor Abdenego Xavier deverá voltar para Natal onde assumiria a Tesouraria em conjunto com o pastor Rilton Martins, homem de confiança do pastor Martim Alves.
O pastor Reynaldo Odilo Martins assumirá a UMADEN, transformada em UMADERN (com atuação em todo Estado do RN), RNE: Terceiro Dantas, DEPEM: Ozéias de Paula, ESTEADEB: Francisco Marto e Assessoria Jurídica: Charles Quadros.

As duas vice-presidências serão definidas antes da eleição: o pastor Edmar Rosa deve voltar a diretoria na condição de segundo-vice. O pastor Martim Alves entende que precisa de alguém mais jovem como primeiro-vice para ajudá-lo na presidência.

PLANO É ALIJAR O PASTOR IVAN GONÇALVES DA DISPUTA

Este plano foi traçado com o objetivo de acabar qualquer foco de resistência ao nome do pastor Martim Alves e impedir que o pastor Ivan Gonçalves consiga registrar sua candidatura. Assessores do pastor Martim Alves alardeam que o pastor Ivan não conseguirá dez assinaturas de coordenadores de campo para a obtenção do registro legal da candidatura.

Pastores do interior e da capital já comunicaram ao pastor Ivan Gonçalves que estão sendo contactados e instruídos a não abandorem a ficha de inscrição do pastor Ivan. O que querem é forçr uma eleição com chapa única, num claro desrespeito ao direito de disputa, garantido pelo Estatuto da IEADERN.


PASTOR IVAN AFIRMA QUE NÃO AUTORIZOU NEGOCIAÇÃO COM PASTOR MARTIM

CANDIDATO ASSEGURA QUE NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A FALAR POR ELE

O pastor Ivan Gonçalves, um dos candidatos à presidência da Igeja Evangélica Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte - IEADERN, em contato com o Blog A FORÇA DA ESPERANÇA, afirmou que mantém a candidatura e que não houve nenhum movimento que objetivasse a formação de uma chapa única com o pastor Martim Alves.
Para o pastor Ivan a sua postulação "nasceu através de uma orientação divina e, para retirar a postulação, necessitaria que o meu Deus assim me orientasse, o que não foi feito".
A afirmação do pastor Ivan Gonçalves vem logo após o Blog do Scarlack VEJA AQUI noticiar uma suposta negociação de sua assessoria com assessores do pastor Martim Alves.
O pastor Ivan Gonçalves ainda assegura que "qualquer assunto que diga respeito a eleição para a presidência da IEADERN é tratado comigo e não autorizo ninguém a falar por mim. Tenho responsabilidades com o meu Deus e com os companheiros do Ministério do RN".
Ainda falando de sua postulação o pastor Ivan Gonçalves lançou uma proposta aos companheiros de Ministério do RN, dizendo: "espero que cada companheiro ore, pergunte a Deus o porque de minha candidatura e assuma um compromisso de escolher aquele que for indicado por Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.