quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeito Bibiano, de volta a Serra do Mel, foi recebido com festa pela população

BIBIANO COM A ESPOSA MILANE E AS FILHASBibiano com a esposa Milane e as suas duas filhas
 
Depois de onze dias detido no Centro de Detenção Provisória de Macaíba, na Grande Natal, aguardando decisão da Justiça, foi expedida ontem, 3, à tarde, a ordem de soltura do prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB). Dia 24 passado ele havia sido preso acusado de ser o autor intelectual do assassinato do dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra do Mel, Ednaldo Figueira, fato ocorrido no dia 15 de julho deste ano.
O advogado Francisco Wellinthon da Silva, que defende o prefeito, deu entrada com o pedido de habeas corpus do gestor no dia 26 passado. Ele sustenta que seu cliente é inocente, que não tinha motivos para matar Ednaldo. “Meu cliente está sofrendo forte perseguição política”, diz.
Ontem, finalmente, o juiz plantonista do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) acatou a medida cautelar impetrada pela defesa do prefeito e determinou que ele fosse solto.
No início da noite familiares de Bibiano informaram que a intenção do prefeito era ficar em Mossoró, onde pernoitaria na casa dos pais e nesta manhã seguia para Serra do Mel, onde reside.
Mas atendendo aos muitos pedidos formulados pela população serrana, o prefeito resolveu seguir direito para Serra do Mel, sendo recebido por uma grande multidão que o aguardava na Vila Alagoas.
A movimentação nas vilas, principalmente na Vila Brasília, sede do município e onde o prefeito reside, começou à tarde, logo que circulou a notícia de que ela havia sido solto.
Por volta das 19h já era grande a concentração de populares no acesso à Vila Alagoas, local escolhido para aguardar a chegada do prefeito, o que aconteceu após as 21h.
No início desta semana os secretários e os servidores da Prefeitura de Serra do Mel divulgaram uma carta aberta à imprensa do Rio Grande do Norte, onde externam sentimento de repúdio ao indiciamento de Bibiano.
Nesta quarta-feira Bibiano deverá retomar suas atividades normais à frente do Executivo serramelense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.