segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

UFRN: cadastramento dos aprovados no vestibular começa nesta terça

Os candidatos aprovados no processo seletivo Vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte deverão realizar o cadastramento no período de 17 a 20 deste mês para realizar o cadastramento, que será feito de acordo com o horário estabelecido por cada curso.
Os aprovados nos cursos do Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES) irão fazer o cadastramento nos Campus de Caicó e Currais Novos, nos seguintes dias e horários:
Caicó
Data: 17de janeiro

Cursos: Matemática e Pedagogia
Hora: das 8h às 11h
Cursos: Direito e Geografia
Hora: das 14h às 17h
Data: 18 de janeiro

Cursos: História e Ciências Contábeis
Hora: das 8h às 11h
Cursos: Sistemas de Informação
Hora: das 14h às 17h

Currais Novos
Data: 17 de janeiro

Curso: Letras
Hora: das 8h às 11h
Cursos: Administração e Turismo
Hora: das 14h às 17h
Em Santa Cruz, o cadastramento será feito na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA) também em duas datas:

Data: 17 de janeiro
Curso: Fisioterapia
Hora: das 8h às 11h
Curso: Nutrição
Hora: das 14h às 17h
Data: 18 de janeiro

Curso: Enfermagem
Hora: das 8h às 11h
Os aprovados para o Campus Central, em Natal, devem se dirigir ao prédio da Escola de Ciências e Tecnologia (EC&T), localizado no Setor de Aulas III. Os horários e dias por curso são os seguintes:

Data: 17 de janeiro
Cursos: Ciências Atuariais, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Software, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Estatística, Física, Geologia, Matemática, Química e Química do Petróleo
Hora: das 8h às 11h30
Cursos: Ciências e Tecnologia
Hora: das 13h30 às 17h
Data: 18 de janeiro
Cursos: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil, Direito, Filosofia, Geografia, Gestão de Políticas Públicas e Letras

Hora: das 8h às 11h30
Cursos: Artes Visuais, Ciências Sociais, Comunicação Social, Dança, Design, História, Música, Pedagogia, Serviço Social e Teatro
Hora: das 13h30 às 17h
Data: 19 de janeiro

Cursos: Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Turismo, Fonoaudiologia, Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde, Nutrição e Psicologia
Hora: das 8h às 11h30
Cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Ecologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia
Hora: das 13h30 às 17h
Todos os retardatários aprovados em Natal podem comparecer no dia 20, pela manhã e tarde, no mesmo local, para fazer o cadastramento. Para realizar o cadastro, o aluno deve apresentar os seguintes documentos: diploma de conclusão de ensino médio, histórico escolar, cópias da identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovação de estar em dia com as obrigações eleitorais e as obrigações militares (no caso dos homens).
Segunda opção
Os classificados em segunda opção deverão realizar o cadastramento obedecendo aos dias e horários informados. O preenchimento das vagas remanescentes acontecerá na medida em que forem registradas as desistências.
Vagas remanescentes
As vagas que não forem preenchidas no cadastramento ou na matrícula serão preenchidas de acordo com a classificação geral. O cadastramento dos candidatos convocados para ocupação de vagas remanescentes, independente do período letivo de entrada (2012.1 ou 2012.2), será realizado obedecendo à programação disponível no edital de cadastramento e remanejamento 2012, que está disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), http://www.prograd.ufrn.br/e no site da COMPERVE: http://www.comperve.ufrn.br.





REBELIÃO DE PRESOS NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE GUAMARÉ NA NOITE DE ONTEM (15) MOVIMENTOU TODA A CIDADE



DETENTA ATEIA FOGO EM UMA DAS CELAS GERANDO REBELIÃO NA DELEGACIA. POLÍCIA MILITAR E GUARDAS MUNICIPAIS SÃO APLAUDIDOS PELA POPULAÇÃO POR CONTER OS APENADOS.
Celas destruídas pelos os detentos
Ontem, por volta de meio dia, o blog cobriu uma chamada de uma prisão que a polícia de Guamaré tinha realizado de um bandido extremamente perigoso, foragido do presidio.

Pois bem... Por causa deste preso logo cedo gerou revolta nos apenados, pois o preso recapturado tinha cometido um homicídio em Macau e era foragido da justiça, havia na cela das mulheres uma parenta da vitima, vendo que o local não era seguro para o prisioneiro, o subtenente conduziu o criminoso para Baixa do Meio enquanto resolvia sua transferência para o presídio.

Por volta das 22:00h uma das presas por nome de Regina ateou fogo no colchão, as outras celas ficam perto uma da outra, fato que gerou fumaça e os apenados não conseguiam respirar.
Regina, detenta que ateou o fogo
Foi neste exato momento que iniciou uma rebelião, havia apenas um policial na delegacia, devido às festividades do verão vivo na cidade, os demais policiais estavam em diligência.
Cerca de 40 presos dividem espaço projetado para 24 pessoas, quando o policial de plantão percebeu a extensa movimentação ligou para o subtenente Carlos pedindo apoio, e pediu também a ajuda da Guarda Municipal para conter os apenados.
Detentos não fugiram, ficaram na frente da delegacia aguardando segunda a ordem do Subtenente
A cidade de Guamaré logo tomou conhecimento da rebelião, moradores e comerciantes fecharam as portas, o pânico tomou conta da cidade devido o medo dos presos de invadirem e tentarem entrar nas casas como rota de fuga.
Os apenados destruíram diversas celas, motivo da rebelião era uma forma de sobrevivência em meio ao fogo, os presos além terem destruídos as celas, tinha todos os motivos para fugirem.
Policia Militar, G T O e Guardas controlaram a rebelião
Com a chegada da guarnição da policia militar (subtenente Carlos - Cb- Albuquerque - Sd - Pedro - Sd - Carvalho - Sd - Elton) e da guarda municipal, que logo cercou a delegacia, a primeira atitude do subtenente e os demais policiais foi apagar o fogo, moradores perto da delegacia ajudaram cedendo água, depois o sub Carlos pediu aos apenados que não fugissem, toda a guarnição com arma em punho pediu aos presos que fossem para o lado da delegacia enquanto era feita a contagem.
Curiosos na frente da delegacia em busca de noticias
Muitos curiosos foram até a delegacia saber o que de fato estava acontecendo, o subtenente pediu reforço ao comando de Macau, que logo enviou o GTO, enquanto o subtenente Carlos com os demais policiais e Guardas acalmavam os apenados, foi neste meio tempo que chegou o apoio do GTO - Grupo Tático de Operações dando total apoio a guarnição em Guamaré.
Com o fogo alguns presos ficaram feridos na confusão, e foram encaminhados para o Hospital Manoel de Lucas em Guamaré. O problema, de acordo o subtenente  Carlos foi intoxicação por fumaça. Depois da destruição, parte da carceragem foi interditada e todos os presos foram levados para uma das alas da cadeia.
Uma reunião ainda na manhã desta segunda-feira (16) deve definir se haverá transferência de presos, e serão avaliados os estragos e reformas necessárias.
Depois de toda rebelião controlada, a população de Guamaré aplaudiu os policiais, a guarda municipal e o GTO envolvidos na operação.

NOTA DO BLOG: Os aplausos da população a guarnição, aos guardas e ao GTO, provam o que o blog vem sistematicamente falando neste espaço, os policiais honram de fato a farda que veste, a guarda municipal mereceu os aplausos da população.

Tanto o blog como toda população Guamareense acredita que hoje logo cedo o prefeito em exercício Emilson Borba Cunha “Lula” irá contribuir como gestor municipal para conserto da delegacia que foi uma boa parte destruída pelos os apenados.

Tenho certeza que eletricistas e encanadores, pedreiros dentre outros profissionais serão conduzidos exclusivamente pela Secretaria de Obras para ajudar na reconstrução da delegacia da cidade.

A delegacia fica bem no centro da cidade e perto de muitas residências, que na realidade não deveria nem mais existir por questão de segurança da população.

Bem sabemos que esta responsabilidade é extremamente do estado, mas diante do poder econômico e da urgência que o caso requer, a prefeitura de Guamaré deve fazer sua parte, e se fizer divulgaremos aqui neste espaço e se não fizer também divulgaremos, ou a prefeitura irá esperar pelo o estado?.

O que levou os apenados não fugirem?

Primeiro foi que a Guarnição de Policiais e a Guardar Municipal chegaram a tempo Record, segundo foi respeito e disciplina dos apenados a corporação, o subtenente ao chegar na delegacia pediu que nenhum fugissem e todos obedeceram. O blog parabeniza a equipe de policia de Guamaré que vem realizando e prestando um estimável serviço a população Guamareense, ao Grupo Tático de Operações de Macau que chegaram em Guamaré em tempo hábil para dá apoio, a guarda municipal que vem ganhando a confiança da população a cada dia que passa.
Blog: Guamaré em dia 





A HISTÓRIA DA SUCESSÃO DO PASTOR JOÃO BATISTA E COMO E POR QUEM JOÃO GOMES FOI ESCOLHIDO PARA SER PRESIDENTE DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS NO RN


Essa história que vou lhes contar só tem uma testemunha: pastor Diomedes Pereira Jácome, vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus em Mossoró-RN. Os outros personagens já descansam na glória com o Senhor Jesus Cristo.

O pastor João Gomes assumiu a Igreja em Caraúbas=RN, enviado pela igreja em Mossoró. Estava com 22 anos de idade.

O pastor-presidente do Rio Grande do Norte já era o reverendo João Batista da Silva, conhecido nacionalmente como 'O Apóstolo do Nordeste' por seu trabalho desenvolvido na Bahia, na Paraíba e pelo desbravamento no Rio Grande do Norte. O pastor João Batista ainda era um homem jovem e em pleno vigor físico. Ele escolheu para ser o seu có-pastor (era assim que eram tratados os vice-presidentes) o irmão Nelson Bezerril, grande administrador e zeloso por natureza. Era um pastor qualificado para auxiliar o nosso Apóstolo.

O pastor Nelson Bezerril era, como já disse anteriormente, muito zeloso e este seu zelo o fazia sentir cuidado não só com a parte administrativa da Igreja mas, também, com a vida espiritual da mesma.

Sua intimidade com Deus era tanta que eles conversavam sobre o futuro da Igreja do RN. Um dia ele questionou a Deus quem seria o substituto do pastor João Batista a frente da IEADERN. Provando a intimidade que tinham, Deus disse pra ele: 

- Quando isto ocorrer (a sucessão do pastor João Batista) você não estará mais ai para ver!

O pastor Nelson não se deu por vencido e argumentou:

- Agora é que eu preciso saber. Preciso conhecer o homem a quem O Senhor irá entregar a continuidade desta obra!, disse.

Como já havia relatado acima, o pastor João Gomes, então com 22 anos de idade, havia assumido a Igreja em Caraúbas. Um dia recebeu a visita do pastor Nelson Bezerril que lá em Caraúbas passou três dias. Todas as manhãs quando o pastor João Gomes e a irmã Angelita o procuravam para o café da manhã já o encontravam na igreja em oração. Sua única refeição ao longo do dia era o almoço. Foram três dias de oração e consagração.

No último dia, malas arrumadas e pronto pra pegar o trem até Mossoró, o pastor Nelson Bezerril chamou o jovem pastor João Gomes para um particular. Na conversa, questionou:

- Qual o seu grau de instrução?

Na época esta era uma situação que não gerava tanta importância. O pastor João Gomes respondeu-lhe:

- Tenho apenas o primário concluído. 

Pastor Nelson Bezerril continuou:

- Pois bem, rapaz. Você vai cursar o ginasial, se der tempo. Vai fazer o colegial (II grau), se der tempo. Vai cursar uma universidade, se der tempo e buscar uma formação teológica. Prepara-se porque você será o substituto do pastor João Batista.

O pastor João Gomes assustou-se por dois motivos: primeiro porque o pastor João Batista ainda era um homem jovem, estava muito bem na presidência da IEADERN e falar em sucessão seria considerado uma rebelião. Em segundo lugar ele não ambicionava tal responsabilidade e não se achava preparado para tanto.

O pastor Nelson Bezerril terminou seu particular com o pastor João Gomes advertindo-o:

- Esta nossa conversa não poderá ser contada a ninguém. Você pode morrer se fizer isso. Guarde o segredo no seu coração e ore, apenas ore!

O pastor João Gomes passou 05 anos em Caraúbas, saiu pra assumir por 05 anos a igreja em Patu, substituindo o honrado pastor João Praxedes, foi mandado pelo pastor João Batista pra cidade de Areia Branca onde substitui o pastor José Barreto e ficou lá por 09 anos. Convidado pelo pastor Luiz Cesário mudou-se para Petropolis-RJ onde assumiu a vice-presidência da Igreja naquela cidade. De volta ao RN ficou sem igreja durante 01 ano.

A convite do pastor Manoel Nunes da Paz, da igreja em Mossoró, voltou a residir na cidade e aceitou o desafio de ser o primeiro pastor da Serra do Mel. Ali fundou o trabalho da Assembléia de Deus nas 22 vilas rurais.

Assumiu o pastorado da igreja de Mossoró em Abril de 1981 em substituição ao pastor Manoel Nunes da Paz.

Vejam como são as coisas de Deus: 

O pastor Nelson Bezerril enfermou e, sentindo que a sua partida pra glória estava próxima, resolveu contar o seu segredo para que alguém visse a confirmação da promessa de Deus. Pediu a Deus o nome de alguém a quem ele pudesse contar este segredo e Deus lhe indicou um presbítero da Igreja de Natal de nome Diomedes Pereira Jácome, mossoroense que trabalhava na Fundação Nacional de Saúde na capital. Contou e pediu que guardasse o segredo e assim o irmão Diomedes fez. Aposentado de suas funções na capital o presbítero Diomedes resolve voltar pra Mossoró, terra de sua família.

Quando o pastor João Gomes assumiu a igreja de Mossoró convidou para ser o seu có-pastor o presbítero Diomedes Pereira.

No ano de 1993 o pastor João Gomes foi a um Circulo de Oração e lá também estava o pastor Diomedes. A dirigente do trabalho era a irmã Umbelina, conhecida serva de Deus na cidade de Mossoró. Deus a tomou e confirmou que naquele ano cumpriria a promessa de levar "o anjo da igreja" para presidência da IEADERN. Pastor Diomedes chamou o pastor João Gomes em sua casa e lá relatou o que ouvira do pastor Nelson Bezerril e que jamais havia contado a ninguém. Oraram juntos e ficaram aguardando.
No mês de maio de 1993 o pastor João Batista apresentou aos pastores do RN, na Escola Bíblica, o nome do pastor João Gomes anunciando:

- Este é o homem que Deus me apontou para me substituir.

Pediu a aprovação da Assembléia Ministerial que aprovou e a promessa de Deus se cumpriu 35 anos após ter sido feita.

Trago este relato do pastor João Gomes por ser o mais próximo a mim. As coisas de Deus eram feitas dessa forma, pastores eram deslocados de cidades por ordem divina, eram colocados em funções por escolha de Deus e o trabalho progredia, sem escandalos, sem acusações e sem politicagem.

A intenção é mostrar para os mais novos que Deus era quem fazia e garantir-lhes: mesmo que os ditos homens de Deus não queiram ouvir a sua voz, Ele (Deus) continua agindo e no controle dos destinos de sua igreja e sua obra na terra.

Disso eu não tenho dúvidas!





PARABÉNS TETÊ

Hoje é a vez de cantarmos parabéns a esta grande mulher e amiga TETÊ pense numa muié legal.
Nossos votos natalicios a você mulher guerreira e amiga de todos, Parabéns e aproveita bem este dia que é todo seu!!!
 
                           FELIZ ANIVERSÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.