quinta-feira, 18 de novembro de 2010

500 alunos são formados pela Polícia Civil do RN

Mais de 500 alunos concluintes assistiram, na tarde de ontem, ao encerramento do curso de formação da Polícia Civil e esperam a convocação que deve acontecer em dezembro, de acordo com o secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Cristóvam Praxedes. A solenidade aconteceu no Praiamar Hotel, em Ponta Negra (Zona Sul de Natal), e, agora, estão na expectativa da posse 310 agentes, 90 delegados e 137 escrivães.



O delegado geral do RN, Elias Nobre, afirmou que é a primeira vez que uma turma desse tamanho se forma no estado. "O mais importante numa estrutura policial é o aspecto humano", opinou. Questionado sobre as aulas de tiros, que geraram polêmica pelo fato de os novos policiais só terem efetuado 30 disparos em um único dia, ele respondeu que os profisssionais serão "permanentemente qualificados e especializados".

Ainda de acordo com o delegado, com o número de nomeados, será suprida a demanda por policiais civis nas 65 comarcas do estado (atualmente, só 25 têm a presença dapolícia investigativa).

Ao contrário da expectativa da maioria dos formandos, o resultado final do concurso ainda não foi homologado pelo governo do estado. Mas Cristóvam Praxedes, afirmou que, até a primeira quinzena de dezembro, os aprovados devem ser convocados e empossados.

Na solenidade, o delegado Aldo Ribeiro, diretor de ensino da Academia de Polícia Civil do RN (Acadepol/RN), discursou para concluintes e afirmou que o verdadeiro policial, "que exerce uma atividade perigosa", deve ter "vocação e idoneidade" para "recolher os primeiros indícios do fato punível".


Contas do ex-prefeito de Ipanguaçu são reprovadas pela Câmara

Durante sessão ordinária da Câmara de Ipanguaçu, na terça-feira (16), aconteceu a votação sobre o processo que Tribunal de Contas do Estado (TCE), contra o ex-prefeito municipal, José de Deus Barbosa Filho (foto).
Entre as irregularidades, os técnicos citam a existência de cheques devolvidos e multas e juros sobre o saldo devedor; concessão irregular de diárias, no valor de sete mil reais; ausência de processo licitatório referente à aquisição de medicamentos e material de expediente; ausência de contrato de prestação de serviços; ausência da relação da frota de veículos do Município.
Os vereadores Juan Montenegro, Thalita Cosme, Jaires Azevedo e Francisco Romão, reprovaram as contas José de Deus no exercício 2005/2006. Doel Soares, Vaerton Bertoldo, José Antônio e Josimar Lopes, aprovaram as contas vendo que não existia nem uma irregularidade.
Diante do empate, o presidente da Câmara, Tunefis Morais, decidiu com o “Voto de Minerva” e desaprovou as contas do ex-prefeito, deixando José Deus inelegível por oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.