segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Protegido de Henrique Alves, Elias Fernandes deverá perder a direção do Dnocs

Alfredo Nascimento e Elias Fernandes Neto (na foto) devem colocar as barbas de molho.
Ambos nascidos no Rio Grande do Norte, ambos podem ficar de fora do governo da presidente Dilma Rousseff.
Alfredo, senador da República pelo Amazonas, licenciou-se para ser o ministro dos Transportes no governo Lula e deixou o cargo este ano para concorrer ao governo daquele estado. Perdeu a eleição e agora tenta voltar à cadeira ministerial, sob as bençãos do PR, mas dificilmente conseguirá – a derrota, como se sabe desde o começo dos tempos, é órfã.
Já Elias, diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra Seca (Dnocs) desde 2007 graças ao líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, pode perder o cargo porque a ordem de Dilma é turbinar o órgão, hoje um dos principais responsáveis por investimentos no Nordeste, com profissionais da área.
luisfausto@terra.com.br
 
A partir de hoje, farmácias só vendem antibióticos com receita
As novas regras para venda de antibióticos entram em vigor nesta segunda-feira. A partir de hoje, farmácias e drogarias só poderão vender esses medicamentos com receita de “controle especial” em duas vias. A primeira via ficará retida no estabelecimento e a segunda deverá ser devolvida ao paciente com carimbo para comprovar o atendimento. As receitas também terão um novo prazo de validade: dez dias.
Os médicos devem estar atentos para a necessidade de entrega – de forma legível e sem rasuras – de duas vias do receituário aos pacientes. As medidas valem para mais de 90 substâncias antimicrobianas, que abrangem todos os antibióticos com registro no país, com exceção dos que tem uso exclusivo no ambiente hospitalar. O objetivo da Anvisa, ao ampliar o controle sobre esses produtos, é contribuir para a redução da resistência bacteriana na comunidade brasileira.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que mais de 50% das prescrições de antibióticos no mundo são inadequadas. Só no Brasil, o comércio de antibióticos movimentou, no ano passado, cerca de R$ 1,6 bilhão, de acordo com relatório do Instituto de Serviços de Marketing Intercontinental (IMS Health).
Fonte: Brasília Confidencial
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.