sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Exército cerca Vila Cruzeiro e complexo do Alemão, no Rio


O major Martins, responsável pela comunicação da Polícia Militar do Rio, informou na tarde desta sexta-feira que os paraquedistas do Exército já cercaram a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Ao todo, os 800 homens atuam em 44 pontos da região.

Também agora há pouco, o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Álvaro Garcia, disse que três helicópteros da Marinha estão partindo de Mato Grosso do Sul para o Rio. Eles são blindados e estão equipados para fazer patrulha noturna.

O coronel informou ainda que 200 homens das polícias Civil, Militar e do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da PM, atuam nesta sexta-feira na Vila Cruzeiro. A polícia ainda estuda uma incursão no Complexo do Alemão.

VIOLÊNCIA

As operações policiais continuam nesta sexta-feira, pelo 6º dia seguido, e o clima na cidade é tenso. Um helicóptero da Polícia Civil que sobrevoava a região entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, também na zona norte, foi alvo de tiros disparados pelos criminosos, mas não sofreu avarias.

Mais cedo, o tiroteio assustou quem estava na região do 16º Batalhão (Olaria), que fica próximo às favelas, e as pessoas chegaram a ficar deitadas no chão para evitar os tiros.

Apesar do tiroteio, o foco da polícia no memento ainda é a Vila Cruzeiro, que foi alvo de uma grande operação ontem, de acordo com o major Martins, da Polícia Militar. Para a polícia, alguns bandidos continuam no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.