quarta-feira, 10 de novembro de 2010

LAGOA SALGADA: Bandidos explodem caixa eletrônico e levam dinheiro

Terminal do banco Bradesco ficou totalmente destruído
Profissionais do crime. Foi assim que descreveu o agricultor Adriano Ferreira Alves, que até o momento, é a única testemunha do assalto ao terminal do banco Bradesco, localizado na cidade de Lagoa Salgada, a 52 quilômetros de Natal. O assalto foi registrado na madrugada de ontem e os bandidos conseguiram fugir levando o dinheiro do único caixa eletrônico instalado no local.
A forma como o crime foi executado, impressiona e mostra  a ação de profissionais do crime, segundo apontou policiais militares. Os seis bandidos que participaram do roubo estavam fortemente armados e utilizaram dinamite para explodir o caixa e conseguir levar o dinheiro. O bando teria fugido pouco depois do assalto, em dois veículos – um modelo Montana e uma Saveiro.
Ao que depender da confiança de alguns policiais militares de Lagoa Salgada e região, no entanto, o crime já era esperado pela falta de Segurança Pública local. São apenas três PMs no destacamento da cidade – localizada dentro da área de atuação do 8º Batalhão. Com esse efetivo, o comandante local, o sargento José Bonifácio, é obrigado a participar da escala de serviço e para deixar a cidade com um policial por dia.
Bandidos  erraram o dia
Segundo o gerente do Bradesco, Francisco Lima, os bandidos realmente conseguiram fugir levando o dinheiro. No entanto, o valor foi bem menor que o bando pretendia. “A quantia foi pequena. O pagamento dos aposentados estava disponível desde domingo e quase todos já haviam sacado. No caixa, acredito que estava apenas o valor que seria retirado por aqueles que ainda não haviam ido sacar, ou seja, muito pouco”, explicou o gerente.
Segundo moradores, antes de fugirem, os bandidos teriam passado na frente da lotérica local, que tem sistema de câmeras. “Vamos ver se conseguimos identificar eles através do sistema de câmeras da lotérica, porque o da agência do Bradesco estava desligado durante o roubo”, afirmou o sargento Bonifácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.